“Decidiu suspender” A paralisação imediata de serviço da Uber em SP confirmada por Burnier na Globo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

17/12/2023 11h40

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
A paralisação imediata de serviço da Uber em SP confirmada por Burnier na Globo - Montagem TVFOCO

Sem pensar duas vezes, Burnier paralisa a Globo com notícia de serviço da Uber

A Globo, sem dúvidas, é uma das maiores emissoras de TV do país, que conta com um jornalismo de primeira linha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, é por meio dos noticiários da Globo, que milhões de telespectadores ficam sabendo detalhes sobre os principais fatos que acontecem no Brasil e no mundo.

Como exemplo, podemos citar a edição do SP2 exibida em 30/01/2023, quando Burnier paralisou a atração com uma notícia da Uber em SP, que pegou muita gente de surpresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na ocasião, ele explicou que Uber suspendeu o serviço de mototáxi na capital. Segundo o que foi informado, Prefeito Ricardo Nunes, do MDB, disse que 99 também iria desistir de oferecer o transporte de passageiro por moto.

O que aconteceu com a Uber?

Thumbnail Video Youtube

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Assim, o âncora da Globo disparou: A Uber decidiu suspender o serviço de mototáxi para levar passageiros aqui na capital. O anúncio foi feito hoje à tarde, depois de uma reunião com o prefeito Ricardo Nunes”, disse o âncora do SP2.

E então a reportagem da Globo seguiu dando detalhes: “Por enquanto esse assunto está resolvido. A Uber disse que entende que a prefeitura de São Paulo precisa de estudos mais aprofundados em relação ao assunto e então suspendeu o Uber Moto que é essa modalidade de mototáxi por aplicativo”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E então seguiu: “Inclusive, existe um grupo técnico da prefeitura de trabalho para discutir esse assunto, falar de segurança para todas as partes e a Uber está integrando esse grupo desde o dia 7 de janeiro. Portanto, no começo desse mês o serviço por mototáxi em São Paulo está proibido por meio de decreto municipal, mas as empresas de transporte por aplicativo solicitaram oferecer o serviço com base em uma lei federal de 2009”, falou.

“Em 2020, essa lei chegou a ser questionada, mas todos os ministros entenderam a validade que ela era válida. Então essa lei passa a operar desde então, em São Paulo, uma grande preocupação é com a segurança dos motociclistas né? A prefeitura notificou um Uber na sexta-feira, alegando as responsabilidades que a empresa poderia sofrer e hoje à tarde fez o mesmo com a 99”, pontuou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E então finalizou a reportagem: “Um exemplo dessa preocupação com a segurança dos motociclistas é essa faixa azul criada em algumas avenidas. Estamos aqui em cima de 23 de maio. Também foi implantada na Bandeirantes. Em 1 ano, não houve acidente nesses trechos, onde há faixas mais antigas, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, falou sobre a polêmica desse tipo de aplicativo”,  disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.