EXCELENTE!

Melhor que o PIS/PASEP e a partir de R$ 5 mil: Benefício é garantido para mais de 100 milhões de CPF’s em 2024

07/06/2024 às 23h47

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
Benefício é garantido para mais de 100 milhões de CPF’s em 2024 - (Foto: Reprodução / Internet)

Brasileiros soltando fogos de alegria ao receber grana extra com benefício melhor que o PIS/PASEP

Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que todo mundo quer ganhar uma grana extra no final do mês. Dessa vez, por exemplo, falaremos justamente sobre o pagamento de um benefício melhor que o PIS/PASEP que está garantido para mais de 100 milhões de CPF’s

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Desse modo, uma grana extra pode estar chegando ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço de milhares de brasileiros. Acontece que, a Caixa Econômica Federal distribui parte de seu lucro que são resultados dos juros que o fundo recebe quando empresta dinheiro e financia projetos.

O que significa que o FGTS atua como uma espécie de banco, ao qual empresta dinheiro cobrando taxas de juros. No entanto, como o fundo não se caracteriza como uma empresa e devido a isso não tem o propósito de lucrar, ele precisa subdividir o lucro aos trabalhadores.

Saque FGTS - CLT (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)
Saque FGTS – CLT (Foto: Reprodução, Montagem – TV Foco)

Anualmente, os montantes distribuídos variam com base nos lucros obtidos pelo fundo, os quais geram rendimentos ao longo do tempo. Dessa forma, a remuneração padrão, de 3% anualmente, é somada ao lucro distribuído, resultando em um rendimento de 7,09% em 2022, conforme informado pela Caixa. Nesse período, o desempenho desse índice foi superior ao retorno da poupança no mesmo ano, que foi de 5,79%.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Os montante referentes ao Lucro do FGTS em 2024 ainda não foram definidos. Geralmente, o Conselho Curador do FGTS realiza reuniões ao longo do ano para estabelecer esse valor. Isso implica que serão realizados cálculos e, entre julho e agosto desse ano, o montante total do Lucro será divulgado, segundo o portal ‘meu tudo’.

Veja também

Adicionalmente, os montantes são distribuídos com base em um índice específico. No ano de 2023, esse índice foi de 0,02461511. Portanto, se você possuía um saldo de R$ 5 mil no último dia do ano anterior, por exemplo, basta multiplicar esse valor pelo índice para determinar o montante que receberá.

Notas de 100, 50 e 20 reais; 14º salário chega à lista de CPF's em SP (Foto: Divulgação/Internet)
Dinheiro – (Foto: Divulgação/Internet)

Essa ação tem como objetivo aumentar os ganhos dos fundos depositados nessa conta, os quais ajudam o Governo Federal a financiar projetos de infraestrutura, saneamentos e até mesmo programa de crédito para habitação.

Quem tem direito ao Lucro do FGTS?

Todos os trabalhadores que contribuem para o FGTS e possuem saldo na conta no último dia do ano, têm direito ao lucro, independentemente da conta estar ativa ou inativa. O valor recebido pelo trabalhador é proporcional ao salda da conta.

Suspensão do FGTS assusta trabalhadores em junho na Caixa (Foto: Reprodução/ Internet)
FGTS (Foto: Reprodução/ Internet)

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

cpf

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.