Luto

Luto

“Até seu último suspiro”: A perda irreparável de braço direito de Xuxa e anúncio de luto da apresentadora

Xuxa perdeu braço direito e expôs dor em comunicado de luto (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)
Xuxa perdeu braço direito e expôs dor em comunicado de luto (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Conheça o braço direito de Xuxa Meneghel que foi amparada pela apresentadora até seu último suspiro

Xuxa Meneghel tem uma importância ímpar quando falamos da história da tv brasileira. Não é a toa que ela ganhou um documentário especial, original do Globopplay, aonde seus eternos baixinhos podem conhecer um pouco mais sobre sua vida e trajetória.

Porém por trás de todo o seu sucesso e alegria existem pessoas tão especiais quanto que surgiram em seu caminho para auxilia-la. Inclusive aquela que pode ser considerada um braço-direito, que permaneceu ao lado da loira por 30 anos

Estamos falando da dona Maria do Rosário Ferreira, considerada como sua segunda mãe e que infelizmente faleceu no ano de 2021.

Xuxa
Xuxa ganhou um documentário sobre a sua vida, original da  Globoplay (Foto: Reprodução / Instagram)

Maria é um dom …

Maria do Rosário Ferreira, ou simplesmente Maria, começou a trabalhar com Xuxa ainda no ano de 1988, quando a apresentadora tinha apenas 25 anos.

Xuxa precisava de alguém que cozinhasse sua comida macrobiótica e vegetariana, e o que era para ser um trabalho temporário, se transformou em uma relação de confiança, amizade e amor entre as duas.

Veja também

Inclusive em meio ao documentário do Globoplay, mostrou um vídeo aonde a mesma declarou todo seu amor e gratidão pela Xuxa, afirmando que trabalhar ao lado da loira mais amada do país foi uma grande surpresa para ela.

Xuxa e Maria do Rosário (Foto Reprodução/Montagem/Instagram)
Xuxa e Maria do Rosário (Foto Reprodução/Montagem/Instagram)

Isso porque, segundo ela, ela não se sentia apta ao trabalho e muita coisa passou pela cabeça dela, mas que no fim das contas chegou como um verdadeiro presente.

A relação entre as Xuxa e Maria foi se estreitando ao longo dos anos, e Maria passou a ser mais do que uma funcionária para ela: passou a ser uma amiga, uma conselheira e uma mãe.

Xuxa também afirmou que Maria foi um presente em sua vida e que sempre pôde contar com ela nos momentos bons e ruins:

“Ela apareceu na minha vida no momento em que eu estava precisando de alguém pra cozinhar macrobiótico e comida vegetariana, eu ainda não era vegana. E eu ganhei uma segunda mãe”

Em muitos momentos

Maria esteve ao lado de Xuxa em diversas situações, inclusive em momentos bem delicadas, tanto de sua vida pessoal e quanto profissional.

A ex-governanta foi um apoio para a apresentadora quando ela terminou seu namoro com piloto Ayrton Senna, em 1989, e quando ela sofreu um acidente com seu avião particular, em 2016.

Ela também foi uma companheira fiel para Xuxa quando ela enfrentou a doença e a morte de sua mãe biológica, Alda Meneghel, em 2018.

Xuxa ficou com Maria do Rosário até o último suspiro (Foto Reprodução/Montagem/Globoplay)
Xuxa ficou com Maria do Rosário até o último suspiro (Foto Reprodução/Montagem/Globoplay)

Maria também cuidou de Alda durante os últimos anos de sua vida e se tornou uma amiga dela também.

Maria era uma pessoa muito ativa e dedicada ao seu trabalho. Ela cuidava da casa de Xuxa, de seus animais, da alimentação e dos compromissos.

Acordava cedo todos os dias e fazia tudo com muito carinho e capricho.

Além disso, Maria também ajudou Xuxa em seus compromissos profissionais e pessoais. Ela cuidava de Sasha Meneghel, organizava as malas da apresentadora quando ela viaja, lembra-a dos horários das reuniões e eventos e sempre a acompanha nas gravações e entrevistas.

Do que Maria, governanta da Xuxa, morreu?

De acordo com o portal Contigo, Maria faleceu no mês de março de 2021, após enfrentar alguns problemas respiratórios.

Xuxa cuidou de Maria “até o seu último suspiro”, com todo o apoio médico, emocional e espiritual que ela precisava.

Xuxa conta que as duas tinha um amor de alma, e fez questão de declarar todo o seu sentimento de luto publicamente:

“Eu nunca na minha vida olhei a Maria como uma pessoa que trabalhava para mim. Porque mesmo se eu não pagasse, ela ficaria comigo. Era minha segunda mãe de verdade”

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.