Celebridades

Celebridades

Luta contra câncer e ameaça de morte: A perda irreparável e repentina de 2 âncoras do JH, da Globo

A morte desses jornalistas da Globo (Foto: Divulgação)
A morte desses jornalistas da Globo (Foto: Divulgação)

As 2 grandes perdas de jornalistas do Jornal Hoje

O Jornal Hoje da Globo é conhecido por ser o maior jornal da hora do almoço com notícias do Brasil e do mundo. Hoje comandado por César Tralli, ao longo da história o telejornal recebeu grandes nomes.

E hoje vamos falar de dois grandes nomes que tiveram um alinda história no telejornal da hora do almoço e hoje já nos deixaram. Essas fatalidades marcaram a história do jornalismo da Globo.

César Tralli no Jornal Hoje (Foto: Reprodução, Globo)
César Tralli no Jornal Hoje (Foto: Reprodução, Globo)

A PERDA DE LUIZ JATOBÁ

Vamos iniciar falando da perda de Luiz Jatobá, que teve início de carreira no rádio, em 1935. Ele era conhecido pela sua voz potente. Antes de trabalhar na Globo, ele passou pela TV Tupi e Excelsior. Já no ano de 1966, o jornalista estreou na tela da Globo, logo que chegou foi apresentador da TV Continental e TV Rio. No ano de 1971, ele comandou o JH, além de participar do Programa Flávio Cavalcanti.

Na época da ditadura militar, o jornalista sofreu uma perseguição e foi ameaçado de morte e prisão. Ele virou alvo dos militares ao noticiar o atendimento precário dos hospitais públicos do Rio de Janeiro.

E para piorar, conforme informações do site História de Alagoas, teve o filho sequestrado janeiro de 1981 e nunca mais o herdeiro foi encontrado. Assim, ele morreu em 1982 sem nunca ter reencontrado Luiz Carlos Jatobá, que era publicitário.

Veja também

Luiz Jatobá, Jornal Hoje, Globo
Luiz Jatobá foi um dos apresentadores do Jornal Hoje e vítimas da ditadura militar no Brasil (Foto: Museu Brasileiro de Rádio e Televisão)

QUEM MORREU VÍTIMA DE CÂNCER?

Muita gente não conhece, mas, Berto Filho fez um baita sucesso sob o comando do JH e outra série de jornalísticos. Aos 75 anos, o jornalista morreu aos 75 anos, após complicações de um câncer na garganta e no cérebro, em 2016.

Mas, não foi apenas no JH que ele fez sucesso. Com décadas de TV Globo, Berto também esteve na bancada do Jornal Nacional e apresentou o Fantástico. Para quem não se lembra, ele foi o responsável por substituir Celso Freitas no JN, quando o âncora foi para a Record.

Berto Filho no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / Globo)
Berto Filho no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / Globo)

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Jornal Hoje

Quem escreve

Larisse Oliveira

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]