LUTO

Câncer e parada cardíaca: A perda trágica de 2 âncoras do JH após brilharem nas tardes da Globo

25/05/2024 às 9h19

Por: Kelly Araújo
Imagem PreCarregada
A morte de dois âncoras do Jornal Hoje (Foto: Reprodução/ Internet)

A morte de 2 âncoras do Jornal Hoje, da Globo, e o lamento dos telespectadores

O Jornal Hoje, sem sombra de dúvidas, é um dos noticiários mais importantes da programação da Globo. Ao longo dos anos em que está no ar, ele já foi apresentado por diversos jornalistas. Nessa matéria falaremos da morte de dois âncoras que já brilharam no comando do telejornal.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Logo de cara, começaremos falando sobre a triste perda de Berto Filho, que faleceu em março de 2016 aos 76 anos. Durante sua carreira, o âncora teve passagem por diversos programas jornalísticos da Globo. Entre eles, o RJTV, Jornal Nacional, Fantástico e o Jornal Hoje.

Berto Filho (Foto: Reprodução/ Internet)
Berto Filho apresentou o Jornal Hoje na Globo (Foto: Reprodução/ Internet)

Ele padecia de câncer na garganta e no cérebro. Na trajetória de luta contra a doença, os parentes de Berto Filho comemoravam uma recente melhora. Ainda no início de 2015, o câncer havia sumido. Mas, a morte da esposa, acabou deixando o jornalista da Globo abalado.

Outra grande perda de um âncora do Jornal Hoje foi a de Márcia Mendes. Ela entrou para a Globo em 1975, na bancada do Jornal Hoje. Apresentou também o Fantástico e fez matérias especiais para o Jornal Nacional. Entretanto, sua vida não foi nada fácil por conta dos problemas de saúde.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Márcia Mendes na bancada do "Jornal Hoje" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Márcia Mendes na bancada do “Jornal Hoje” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Ao longo da carreira, Márcia Mendes enfrentou vários problemas de saúde. Chegou a ter uma embolia no cérebro, que paralisou seu braço direito. Em 1979, no entanto, voltou a ficar doente e foi internada. No dia 6 de julho, aos 34 anos, a jornalista teve uma parada cardíaca e morreu.

Veja também

Márcia Mendes morreu cedo demais (Foto: Reprodução/Memória Globo)
Márcia Mendes morreu cedo demais (Foto: Reprodução/Memória Globo)

Qual a maior emissora do mundo?

Em primeiro lugar, a maior emissora de TV no mundo é a ABC, dos Estados Unidos. Em seguida, a Globo, do Brasil, em terceiro a CBS, também dos EUA.

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.