LUTO

De infarto a tragédia em avião: A perda irreparável de 3 jornalistas aclamados do Globo Esporte

15/06/2024 às 18h00

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
A morte de 3 jornalistas do Globo Esporte (Foto: Divulgação/ Vecteezy)

O adeus de 3 jornalistas amados do Globo Esporte após tragédias

O Globo Esporte da Globo é responsável por expor as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo. O programa tem sedes principais no Rio de Janeiro e São Paulo, mas também opera em outros estados do país.

Ao longo de sua história ele revelou grandes do jornalismo esportivo. Mas, também perdeu muitos deles. Hoje vamos comentar sobre a triste morte de 3 jornalistas que fizeram história no Globo Esporte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FRAN TAVARES

Fran Tavares foi apresentador do Globo Esporte (Foto: Divulgação)
Fran Tavares foi apresentador do Globo Esporte (Foto: Divulgação)

Conforme informações do GE, no dia 8 de maio de 2023, o Brasil se despediu de Fran Tavares, que brilhou como apresentador do Globo Esporte Amapá. Ele tinha 61 anos e foi vítima de um infarto. Ele só foi encontrado 2 dias depois do ocorrido. Ele trabalhou no GE por 21 anos.

Continua após o Veja Também

Veja também

MAURÍCIO TORRES

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maurício Torres brilhou no Globo Esporte (Foto: Divulgação)
Maurício Torres brilhou no Globo Esporte (Foto: Divulgação)

Outra grande perda foi a do jornalista Maurício Torres. Ele ficou famoso por conta das narrações de grandes eventos esportivos, como Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e Pan-Americanos. Conforme informações do O Globo, ele faleceu no dia 31 de maio de 2014, em decorrência de uma infecção pulmonar.

Antes da morte, ele ficou internado durante um mês desde 1 de maio no Hospital Sírio-Libanês, depois de ter passado mal num voo entre o Rio de Janeiro e São Paulo. Ao desembarcar desse voo na capital paulista, ele foi levado para o hospital, onde ficou constatada arritmia cardíaca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele estava na Record quando faleceu, mas antes de se juntar ao canal, ele brilhou no Globo Esporte e outros programas esportivos da emissora dos Marinhos.

FERNANDO VANUCCI

Por fim, temos Fernando Vanucci, que também brilhou no Globo Esporte, e faleceu no dia 24 de novembro de 2020, em Barueri (SP), após sofrer um novo infarto. Ele tinha 69 anos. A morte foi confirmada pelo GE.

Fernando Vanucci
Fernando Vanucci, jornalista do esporte, morreu aos 69 anos (Foto: Reprodução / SBT)

QUANDO O GLOBO ESPORTE FOI FUNDADO?

O GE estreou em 14 de agosto de 1978, às 12h50. Na ocasião, a emissora dos Marinhos tinha o plano de abrir espaço para diversas modalidades, como basquete, vôlei, natação, hipismo, surfe, tênis e outros esportes de interesse do público brasileiro.

O programa logo se destacou e hoje está fixado na emissora dos Marinhos. Os principais estados do país tem o seu próprio GE, o qual é voltado para falar dos esportes de sua região.

🚨 Carlos Alberto expõe afastamento de Silvio Santos + Davi vive novo inferno + Desfecho de Tralli na Globo    

Destaque
globo esporte
Jornalistas
luto
Larisse Oliveira

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.