LUTO

Encontrado morto, câncer e falência: A perda irreparável de 7 atores de Chocolate com Pimenta, da Globo


Globo e luto em chocolate com pimenta (Reprodução - INternet)

7 atores de Chocolate com Pimenta que já morreram

A Globo costuma ser uma grande especialista na produção de novelas. Um dos maiores sucessos da dramaturgia do canal é Chocolate com Pimenta. De autoria de Walcyr Carrasco, a história foi exibida entre 2003 e 2004 e contou com várias estrelas no elenco. Em função dos longos anos, uma série de atores nos deixaram e é sobre isso que falaremos nessa matéria.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Atores de Chocolate com Pimenta que já morreram:

Em 2005, o ator Cláudio Corrêa e Castro morreu aos 77 anos, em decorrência de uma falência múltipla de órgãos. Em Chocolate com Pimenta, o veterano interpretou o Conde Klaus von Burgo. Antes de morrer, o famoso chegou a decretar falência e foi morar no Retiro dos Artistas.

Em 2007, o ator Castro Gonzaga também morreu devido à falência múltipla de órgãos. Ele, que interpretava o pai de Dinorá, que era vivida por Sônia de Paula, tinha 89 anos quando morreu.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Em 2008, o intérprete de Romão no folhetim, o ator Jardel Mello, morreu aos 71 anos. Ele faleceu em Santos, no litoral de São Paulo, após sofrer um infarto durante uma cirurgia que realizava em seu coração.

Veja também

Em 2019, o ator e diretor da novela, Jorge Fernando, morreu aos 64 anos. Ele lutava contra alguns problemas de saúde há alguns anos, porém, não resistiu ao sofrer uma parada cardíaca. Na novela, ele fez uma participação como o Palhaço Crispim.

Poucos meses após a morte de seu filho, a atriz Hilda Rebello também morreu. Com a saúde frágil e deprimida com a morte do diretor de novelas, ela sofreu uma parada cardíaca aos 95 anos e não resistiu. Na trama, ela interpretava Matilde.

Em 2022, o ator e dublador Isaac Bardavid morreu aos 90 anos. Ele enfrentava há alguns anos um enfisema pulmonar e não resistiu ao agravamento da condição. Na novela, ele interpretou Paulo.

No mesmo ano, José Carlos Sanches foi encontrado morto em seu apartamento já em estado de decomposição, quatro dias após sua morte. O ator, que estrelava novelas desde a década de 1980, morreu aos 67 anos. Em Chocolate com Pimenta ele interpretava um motorista.

Qual a novela de maior audiência da Globo?

Roque Santeiro foi escrita por Dias Gomes e Aguinaldo Silva, transmitida originalmente de 24 de junho de 1985 a 22 de fevereiro de 1986, no horário “das oito” da Globo. Foi a novela com maior audiência da história da televisão brasileira, atingindo 74 pontos no IBOPE.

🚨 Exclusivo: Bia derruba campeões do BBB e Davi 'afunda' + venda da Globo? + Eliana rival de Portiolli         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br