“Internado há mais de dez dias”: A perda irreparável de apresentador da Record confirmada em jornal da Globo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

02/02/2024 06:40

3 min

Jornal da Globo confirmou morte de apresentador da Record (Foto: Reprodução/ Internet)
Jornal da Globo confirmou morte de apresentador da Record (Foto:...
Continua depois da publicidade

Jornal da Globo confirmou morte de apresentador da Record

A dor de perder alguém que amamos é algo simplesmente inexplicável. Isso porque o sentimento causado pelo luto é difícil superar e causa um profundo pesar. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre a triste perda de um apresentador da Record. A notícia acabou virando destaque em um jornal da Globo.

Continua depois da publicidade

Para quem não sabe, estamos falando sobre a morte de Raimundo Varela. Ele faleceu em setembro de 2023 aos 75 anos. Na época, o Jornal da Manhã, programa de uma afiliada da Globo na Bahia, noticiou a perda. Isso porque o apresentador era muito conhecido no estado e já tinha trabalhado em várias emissoras.

O baiano foi um dos principais comunicadores do estado e tem extensa carreira no rádio e na televisão. Ele atuou na TV Itapoan, afiliada da TV Record na Bahia, na TV Bandeirantes e na Rádio Sociedade. O apresentador estava internado em uma clínica antes de ter o óbito confirmado publicamente.

Continua depois da publicidade
Jornal da Globo confirmou morte de apresentador da Record (Foto: Reprodução/ Internet)

Jornal da Globo confirmou morte de apresentador da Record (Foto: Reprodução/ Internet)

De acordo com a família, desde a pandemia da Covid-19, Raimundo Varela passava por problemas de saúde. A jornalista da Globo, que comandava o Jornal da Manhã, confirmou a triste notícia aos telespectadores que estavam prestigiando o programa. Ela falou um pouco da carreira do famoso apresentador de TV.

Continua depois da publicidade

“Morreu hoje aqui em Salvador, o comunicador Raimundo Varela. Ele tinha 75 anos e atualmente trabalhava na Record Bahia. Varela trabalhou durante mais de 40 anos em diversos veículos de comunicação. Segundo a família, desde a pandemia ele estava com a saúde comprometida. Ele estava internado há mais de 10 dias”, disse a jornalista.

Continua depois da publicidade

Qual ator a emissora confirmou a morte?

Uma notícia triste foi confirmada pelo G1 , da Globo, nesta quinta-feira, dia 1º de fevereiro. Morreu, nos Estados Unidos, um dos astros de Hollywood . As informações foram divulgadas pela imprensa norte-americana e repercutidas no Brasil pelo portal da emissora. Nas redes sociais, fãs do mundo todo lamentaram a perda .

Hinton Battle, Globo

Hinton Battle (Foto: Reprodução/ Internet)

Continua depois da publicidade

Segundo o noticiário da Globo, Hinton Battle faleceu aos 67 anos de idade. Ele estava internado no Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles, onde vinha enfrentando uma doença de longa data.

No entanto, a família preferiu não detalhar a real causa da morte. O ator teve uma longa e importante carreira nos teatros, nos filmes e na TV. Os trabalhos começaram ainda na década de 70, quando atuou na peça de O Mágico de Oz, na Broadway.

O musical foi transformado em uma produção para o cinema, quando Michael Jackson assumiu o papel que era dele. O projeto ainda contou com Diana Ross, que é uma das maiores estrelas da música. Nas grandes telas, Battle esteve com Beyoncé em Dreamgirls.

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Tópicos nesse artigo:

Continua depois da publicidade

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais. Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento. Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br