Luto

Luto

“Morreu em casa”: A perda irreparável de estrela de novelas da Globo confirmada por Bocardi no BDSP

Rodrigo Bocardi / Logo da Globo - Montagem TVFOCO
Rodrigo Bocardi / Logo da Globo - Montagem TVFOCO

Sem pensar duas vezes, Bocardi confirmou a morte de grande estrela de novelas da Globo

Rodrigo Bocardi, âncora do Bom Dia São Paulo, sem dúvidas, é um dos maiores nomes do jornalismo do canal dos Marinhos.

Dito isso, o âncora fica responsável por informar diariamente a milhões de telespectadores sobre os principais fatos que acontecem no Brasil e no mundo.

Dessa forma, em sua posição, Bocardi também precisa noticiar fatos que é difícil até mesmo para ela.

Como exemplo disso, podemos citar a perda irreparável de estrela de novelas da Globo confirmada por Bocardi no BDSP.

Bom, para melhor entender, em 2023, Bocardi anunciou a morte de Lygia Fagundes Teles, uma escritora que escreveu clássicos conhecidos das novelas na televisão brasileira, como a novela Ciranda de Pedra, que chegou a ter duas versões, O Jardim Selvagem (1978) e Era uma vez Valdete (1993).

Veja também

O que aconteceu com Lygia Fagundes Teles?

Lygia Fagundes Teles - Foto Internet
Lygia Fagundes Teles – Foto Internet
Lygia Fagundes Teles - Foto Internet
Lygia Fagundes Teles – Foto Internet

Assim, na ocasião, Rodrigo Bocardi disparou: “Morreu aos 98 anos em São Paulo, a escritora Lygia Fagundes Teles. Segundo a família, ela morreu em casa, de causas naturais”, disse.

Como forma de homenagem à escritora da emissora, a Globo decidiu passar uma máteria de quase 7 minutos para relembrar a todos a história de sucesso de Lygia, que além de escritora, lutou contra a ditadura militar e ocupava uma cadeira na Academia Brasileira.

“Uma escritora intensa, uma das maiores do Brasil, que tinha um amor incondicional pela literatura, uma relação de mais de oito décadas“, iniciou a repórter.

Lygia Fagundes Teles morreu na casa dela aqui na capital paulista, de causas naturais. A escritora foi velada na academia paulista de letras no Largo do Arouche, lugar que ela frequentava assiduamente para falar de escrita e de literatura”, comentou.

Já no fim da matéria sobre Lygia, a Globo mostrou uma entrevista que aconteceu com Lygia e Pedro Bial, onde Pedro perguntou “Como você gostaria de morrer”, Lygia então respondeu com toda sinceridade: “Pra começar, eu não gostaria de morrer”, disse.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

luto

Quem escreve

Bianca Rayla

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: