Luto

Luto

“Morreu transando”: A perda irreparável de estrela da Globo durante o sexo confirmada por atriz da emissora

Estrela da Globo morreu transando e informação foi confirmada por atriz famosa da emissora (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)
Estrela da Globo morreu transando e informação foi confirmada por atriz famosa da emissora (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

A morte inesperada de estrela da Globo durante momento íntimo e o desabafo de atriz sobre a situação

E uma estrela renomadíssima da Globo, responsável por inúmeras obras memoráveis que marcou os telespectadores em todo o país, acabou tendo uma morte inesperada e a perda irreparável ainda é algo que afeta muitos fãs e até mesmo colegas.

Estamos falando do renomado diretor da Globo, Paulo Ubiratan, que morreu aos 51 anos, no dia 28 de março do ano 1998, em decorrência de um infarto em uma situação um tanto surpreendente, visto que ele literalmente morreu transando.

Na ocasião, o diretor comandava um dos maiores sucessos da Tv, a novela “Por Amor”, estrelada pelas atrizes Regina Duarte e Gabriela Duarte. Após sua morte ele acabou sendo substituído por Ricardo Waddington.

Inclusive, essa informação foi confirmada através de uma declaração dada por uma atriz famosíssima, Paula Burlamaqui, que atualmente está no elenco do remake de Elas por Elas, interpretando a psicóloga Lígia, responsável por ajudar Natália (Mariana Santos).

“Morreu transando”

Tal declaração foi dada durante a entrevista concedida ao canal de Podcast no Youtube, “Papagaio Falante”, comandado por Sérgio Mallandro e Renato Rabelo, na edição que foi ao ar em junho de 2023.

Veja também

Na ocasião a atriz explicou que ficou sabendo dessa história pela boca de outras pessoas, que lhe confidenciaram o fato. A revelação ocorreu após ser questionada sobre os diretores famosos da Globo com quem já trabalhou, e Ubiratan foi um deles:

“Eu amava o Paulo, meu amicíssimo, a gente ia jantar sempre. Amava ele. Fiquei tão triste quando ele faleceu, teve um infarto. Mas dizem que ele morreu transando, não sei se isso é verdade, me falaram que ele morreu transando com uma gata. Teve uma morte boa.”

Paula Burlamaqui chegou a ponderar que deve ter sido impactante a situação para a mulher que estava com o diretor no momento:

 “Coitada, deve ter sido traumático para ela. Não sei nem se é verdade, mas me falaram.”

No momento ela também confirmou que teve um romance com o diretor:

“Ele era muito bonito e era bom de fazer elenco. Namorei um pouco com ele quando a gente fazia ‘Pedra Sob Pedra’. Várias namoraram ele. Ele comia a novela inteira. Pegava geral, pronto falei.”

Quanto tempo Paulo Ubiratan trabalhou  Globo?

De acordo com o portal O Planeta Tv, depois de anos na TV Tupi, Paulo Ubiratan foi para a Globo no ano de 1978, onde assumiu o cargo de assistente de direção de Jardel Mello na novela O Pulo do Gato, de Bráulio Pedroso.

Emendando um trabalho no outro, o diretor foi dirigir a novela Sinal de Alerta, de Dias Gomes, onde também assumiu a função de produtor.

Curiosamente, essa foi a última novela das 22h dos anos 1970. O horário só voltaria a ter uma novela em 1983 com Eu Prometo, a última novela Janete Clair.

Ubiratan permaneceu na Globo por 20 anos e comandou tramas importantes da teledramaturgia nacional, como: a primeira edição de “Elas Por Elas”, “Roque Santeiro”, “O Salvador da Pátria”, “Tieta”, “A Próxima Vítima” e “A Indomada”.

Paulo foi casado com a atriz Natália do Valle e com a apresentadora Valéria Monteiro, com quem teve uma filha.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.