LUTO NO FUTEBOL

AVC, câncer e grave acidente: A perda irreparável de 3 craques do Grêmio e o mundo do futebol paralisado


Craques do Grêmio paralisaram o mundo do futebol após perdas irreparáveis (Foto: Reprodução Internet)

Craques do Grêmio paralisaram o mundo do futebol após perdas irreparáveis

Muitos craques que fizeram sucesso nos gramados do Grêmio não estão mais entre nós.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Nessa matéria vamos relembrar 3 jogadores do Grêmio, que paralisaram o mundo do futebol com suas partidas.

O primeiro que vamos relembrar é Albeneir, ídolo do Grêmio, faleceu em 2023 aos 65 anos, em Biguaçu, na Grande Florianópolis. Ele havia sofrido um AVC e estava se recuperando na residência da família.

Considerado o terceiro maior artilheiro da história do Alvinegro, ficando atrás apenas de Calico e Fernandes, Albeneir concedeu uma entrevista especial à CBF Floripa no ano do centenário do clube.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Natural de Baldim (MG), Bena nasceu em 1957 e iniciou sua carreira nas categorias de base do Cruzeiro. Antes de se juntar ao Figueira, ele passou por Nacional-AM, Brasília-DF, Operário-MS, Matsubara-PR e Athlético-PR.

Veja também

O segundo craque que atuou no Grêmio, mas já partiu é Hebinho, ele também atuou como atacante no Verdão entre 1979 e 1980, sendo o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1979, com 9 gols.

Hélber deixou sua marca em diversos clubes brasileiros, incluindo passagens pelo Grêmio, Goiás e Bahia. Infelizmente, ele nos deixou em 2022 em Goiânia, após lutar contra um câncer no aparelho digestivo. Aos 68 anos, deixou esposa e quatro filhos.

Por fim, o terceiro craque que vamos relembrar é o meia Jonas Pessalli, que morreu em 2017 por volta das 3h30, após acidente automobilístico, no bairro Pinheirinho, em Curitiba.

O carro que Pessalli guiava atingiu um poste. O impacto, no lado esquerdo do Audi, foi tão forte que arrancou o poste e uma placa de sinalização. Pessalli morreu na hora.

+ Atacante de R$111 milhões e craque de Ronaldo: Tite diz ‘SIM’ e Flamengo estoura cofres por 2 joias matadoras

Um amigo que também estava no veículo não sofreu ferimentos. Pessalli tinha 26 anos. Ele retornava de uma festa de aniversário. O corpo ficou preso às ferragens. A equipe de resgate levou pelo menos três horas para retirar Pessalli. A energia da região teve de ser cortada por algumas horas.

POR QUE RENATA FAN PAROU O ‘JOGO ABERTO’ POR CAUSA DO GRÊMIO?

Renata Fan, apresentadora do Jogo Aberto da Band, interrompeu a programação esportiva para anunciar uma grande notícia relacionada ao time do Grêmio.

Apesar de sua conhecida paixão pelo Internacional, Renata teve que compartilhar a contratação de dois craques pelo Grêmio, sendo obrigada a reconhecer a importância das adições ao time rival.

Durante o programa, Heverton Guimarães revelou que o Grêmio estava próximo de garantir como reforços o meia Edenílson, ex-ídolo do Corinthians, e o zagueiro Jemerson, atualmente no Atlético Mineiro.

🚨 Exclusivo: Bia derruba campeões do BBB e Davi 'afunda' + venda da Globo? + Eliana rival de Portiolli         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: pedro.fonseca@otvfoco.com Minhas redes sociais são: