Pizzaria de região brasileira acabou sendo interditada pela Vigilância Sanitária, após grave denúncia, e essa é a situação
E em abril deste ano de 2023, mas precisamente na noite do dia 03, em uma tarde de terça-feira, a Vigilância Sanitária, acabou interditando uma pizzaria tradicional de região brasileira assim como um depósito de produtos, após receber uma grave denúncia.
De acordo com o portal Terceira Via, esses mesmos locais não possuíam a menor condição de higiene.
Ainda segundo informações obtidas pelo portal, a pizzaria, assim como o deposito, NÃO TIVERAM AS SUAS DEVIDAS identidades reveladas.

Situação caótica …
Neste mesmo dia, após a denúncia anônima, os fiscais apreenderam cerca de uma tonelada de biscoitos em um depósito no Parque Calabouço, em Guarus. Campos dos Goytacazes.
Ao chegar ao local, a equipe encontrou uma cena verdadeiramente caótica, com direito a produtos armazenados de forma irregular.
Veja também

“Sancionada hoje”: O anúncio URGENTE de Tralli no JH com nova lei EM VIGOR que atinge em cheio hospitais

14º salário para milhares em 2024: Lei está em vigor e lista de trabalhadores tem mais um pagamento garantido

Nova CNH de graça e pagamento de renovação aniquilado: 2 leis chegam como VITÓRIA à lista de CPFs
Para piorar o que já estava ruim, foi encontrado próximo aos alimentos uma quantidade expressiva de veneno de rato, conforme informado pela assessora chefe da Vigilância Sanitária, Vera Cardoso de Melo
Já na pizzaria, localizada no bairro Parque Turf Club, também em Campos dos Goytacazes, durante uma vistoria para renovação de licença, foram encontradas várias irregularidades.
Entre essas irregularidades foram listados:
- Alimentos armazenados indevidamente,
- Manipulação incorreta de alimentos,
- Falta de higiene
- Ausência de ligação à rede de abastecimento (uso de poço artesiano)
- Grande quantidade de farinha de trigo fora do prazo de validade.

Isso sem falar da quantidade de outros alimentos com o prazo de validade expirado. Vale mencionar que também foram apreendidos cerca de 1.600 kg de alimentos impróprios para consumo.
Veja o vídeo abaixo:
Qual foi o desfecho da Anvisa e a situação atual?
Segundo declarações feitas ainda por Vera Cardoso, assessora chefe da Vigilância Sanitária, em ambos os casos, foi determinado que os proprietários (tanto do deposito, como da pizzaria) deveriam cumprir uma série de exigências para conseguir reabrir os estabelecimentos.
Os alimentos impróprios para consumo foram apreendidos e devidamente descartados no aterro sanitário.

Vale destacar que empresas que não respeitam a determinação, seja da ANVISA ou da Vigilância Sanitária, além da multa, podem ficar sem direito a exercer suas funções de forma definitiva.
Após apurar os fatos, o TV Foco não encontrou mais nenhuma informação a respeito do assunto, TAMPOUCO, declarações de ambas as empresas sobre o ocorrido.
Como não se tem a identidade real dos estabelecimentos mencionados, NAO DÁ PARA SABER de FATO a situação atual de ambas.
🚨 Urgente! Ana Hickmann comete 'crime', Betty Faria humilha Bolsa Família e Bocardi detona