Globo

A polêmica do “Globo Esperança”

Está circulando na rede um e-mail que supostamente explica uma farsa atribuída ao programa beneficente da Rede Globo, o Criança Esperança.

Confira no texto abaixo como funcionaria o esquema detalhadamente:

A REDE GLOBO TREME – VIVA A INTERNET !

Leão Esperança: Circula na Internet um e-mail cuja mensagem vem causando arrepios à Rede Globo:
Criança Esperança: Você está pagando imposto da Rede Globo! Quando a Rede Globo diz que a campanha Criança Esperança não gera lucro é mentira. Porque no mês de Abril do ano seguinte, ela (TV Globo) entrega o seu imposto de renda com o seguinte desconto: doação feita à Unicef no valor de… aqui vem o valor arrecadado no Criança Esperança. Ou seja, a Rede Globo já desconta pelo menos 20 e tantos milhões do imposto de renda graças à ingenuidade dos doadores!

Agora se você vai colocar no seu imposto de renda que doou 7, 15, 30 ou mais pro Criança Esperança, não pode, sabe por quê? Porque Criança Esperança é uma marca somente e não uma entidade beneficente. Já a doação feita com o seu dinheiro para o Unicef é aceito. E não há crime nenhum.

Aí, você doou à Rede Globo um dinheiro que realmente foi entregue à Unicef, porém, por que descontar na Receita Federal como doação da Rede Globo e não na sua?.
Do jeito que somos tungados pelos impostos, bem que tal prática contábil tributária poderia se chamar de agora em diante de Leão Esperança.

Lição:

Se a Rede Globo tem o poder de fazer chegar a mensagem dela a tantos milhões de televisores, também nós temos o poder de fazer chegar a nossa mensagem a milhões de computadores!
AGORA, A REDE GLOBO DIZ QUE O DINHEIRO VAI DIRETO PARA UMA CONTA DA UNICEF, MAS PORQUE ELA NÃO DÁ O NÚMERO DA CONTA?

Autor desconhecido

Essa não é uma “denúncia do site Minilua“, mas sim uma especulação que tem sido amplamente discutida na internet, basta procurar no Google por “globo esperança leão” para verem uma lista de sites discutindo sobre o mesmo assunto. No entanto é curioso que em nenhum destes sites tenhamos encontrado qualquer resposta convincente ou apenas oficial para esta especulação. Ficaríamos felizes em divulgar um direito de resposta convincente para este artigo. Também é importante lembrar que o “email anônimo” apenas diz que a Globo tiraria vantagem para se isentar nos impostos, mas isso não significa que o dinheiro que você doou está sendo extraviado ou qualquer coisa do gênero, não é um desincentivo à doação, mas sim uma acusação aguardando respostas… aliás, há alguns anos…

E você? O que acha disso?

Fonte: Minulua

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Deivison Lima

Escreve sobre Televisão desde 2008