PROIBIÇÃO

Fezes e risco a saúde: A proibição da Anvisa contra marca popular de arroz retirada de mercados

19/05/2024 às 22h30

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
O arroz famoso retirado das prateleiras (Foto: Divulgação)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, surpreendeu a todos por conta de uma proibição envolvendo uma popular marca de arroz muito famosa nos supermercados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Quem acompanha as ações do órgão, sabe que para continuar sendo comercializado no mercado, o produto precisa está dentro dos parâmetros de qualidade e sempre que uma empresa não cumpre com o exigido, sofre com interdição.

Marca de arroz Favorito foi proibida pela Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Marca de arroz Favorito (Foto: Reprodução/ Internet)

E esse foi o caso da marca de arroz ‘Favorito’, que conforme informações do site G1, publicadas no dia 2 de janeiro de 2017, teve que retirar todo o lote, com número 00204, das prateleiras.

Segundo a Anvisa, o motivo para decisão é que foi encontrado restos de excrementos (como fezes) dos roedores fora do padrão aceitado. Vale destacar que o arroz é produzido por uma empresa do Rio Grande do Sul, que está entre as 100 maiores produtoras do gênero no país.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Ela é conhecida por sua tradição e qualidade e apesar do problema no lote em questão, ela não deixa de ser uma que os compradores confiam. Outros produtos da marca seguem produzidos, a proibição é somente para o lote em questão.

Veja também

A marca de arroz barrada nos mercados pela Anvisa (Foto: Internet)
A marca de arroz barrada nos mercados pela Anvisa (Foto: Internet)

Até o momento não foram encontradas nenhuma nota oficial ou posicionamento da dona da marca mencionada, então o espaço permanece em aberto para que ela possa expor sua versão da história.

O ÓRGÃO FAZ PARTE DO SUS?

Sim, conforme informações do site oficial do governo federal, a Anvisa se firmou como um dos mais importantes órgãos do Sistema Único de Saúde (SUS) e referência internacional, com atuação em vários fóruns de regulação em âmbito global.   Então, sempre que se fala no órgão, ele está ligado ao SUS.

Anvisa (Foto: Reprodução/Internet)
Anvisa (foto: Reprodução/Internet)

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.