CONTAMINADO
Contaminação com vidro e proibição da Anvisa: O decreto contra 3º maior marca de chocolates do Brasil
06/08/2024 às 19h35
Anvisa teve que proibir a comercialização de uma marca aclamada de chocolates, que é simplesmente a 3° maior do Brasil, após contaminação por vidro
Responsável pelo controle de qualidade dos produtos que são comercializados no Brasil, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) teve que barrar uma marca queridinha dos brasileiros, que é amplamente comercializado em vários supermercados pelo país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que a Anvisa está sempre submetendo os produtos a análises. Quem passa nos testes, não precisa se preocupar, já as empresas que falham, entre as obrigações, está a retirada dos lotes problemáticos dos supermercados e outros comércios que ele tenha sido enviado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E conforme informações do site G1, portal de notícias da Globo, no dia 18 de outubro 2022, a Anvisa proibiu a comercialização e distribuição de dois lotes da marca de chocolates Garoto. O motivo para a decisão, foi o fato do risco de contaminação por fragmentos de vidro. A marca é uma das principais do país, e milhares de brasileiros amam os seus produtos.
Na ocasião, as barras problemáticas eram o de chocolate ao leite com Castanhas de Caju e chocolate ao leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas. Devido ao risco de contaminação, um recolhimento imediato foi proposto. Os lotes afetados foram: 225212941G e 225312941G. Como tem milhares de outras marcas, a Garoto não precisou parar a venda, tendo em vista que outros produtos estavam dentro dos padrões para a comercialização.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falta de higiene: Anvisa confirma proibição de 2 azeites e interdição da Vigilância Sanitária contra fábrica
● Comunicado emergencial da Anvisa confirma proibição de produto n° 1 das mulheres
● 1 tonelada de carne PODRE: Anvisa faz interdição contra mercado popular
COMUNICADO DA GAROTO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o G1, na ocasião, a Garoto rapidamente iniciou o recolhimento dos lotes afetados, e reforçou o seu compromisso com os clientes. Com décadas no mercado e sinônimo de confiança e tradição, a marca sabe da sua importância no mercado brasileiro e principalmente do seu compromisso.
“A GAROTO informa que está promovendo o recolhimento voluntário de um lote do tablete Chocolate Garoto 80g Caju (L 225212941G, validade 09/09/2023) e um lote do tablete Chocolate Garoto 80g Caju e Passas (L 225312941G, validade 10/09/2023), após ter identificado a possibilidade remota de que algumas unidades desses lotes tenham sido produzidas com pequenos fragmentos de vidro”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL A MAIOR MARCA DE CHOCOLATES DO BRASIL?
No Brasil há grandes marcas e cada um tem aquele produto queridinho dos brasileiros. Mas, é claro, que sempre há aquela que se destaca mais. De acordo com dados da Euromonitor, as marcas que dominam as vendas de chocolate do mercado brasileiro são a Cacau Show, Lacta, Bis, Garoto e Ferrero Rocher.
Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]