ALERTA!

Restos de rato e insetos: A proibição às pressas da ANVISA contra marca de tempero tão popular quanto a Knor

15/06/2024 às 7h40

Por: Taís Araújo
Imagem PreCarregada
A proibição às pressas da ANVISA contra marca de tempero tão popular - (Foto: Reprodução / Internet)

O órgão vinculado ao Ministério da Saúde proibiu uma marca de tempero bastante conhecida pelos consumidores

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é um dos órgãos brasileiros que visa a proteção do ser humano contra riscos a sua saúde, focando principalmente na prevenção de alimentos ou estabelecimentos que possam apresentar algum perigo. Portanto, dessa vez, a autarquia proibiu às pressas uma marca de tempero tão popular quanto a a Knor.

Vale dizer que os temperos de cozinha são produtos essenciais para auxiliar em uma boa refeição, contribuindo no sabor e nos diversos pratos culinários bastante consumido pelo consumidor. Desse modo, com foco em manter sempre a eficácia e prevenção de ameaças, a Agência decidiu averiguar de perto o desenvolvimento dessa marcar que apresentava nojeira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 14 de julho de 2022, a Anvisa barrou a comercialização e distribuição da canela moída da marca Pirata, fabricado pela Vilma Alimentos e determinou o recolhimento de um lote do produto após serem encontrados fragmentos de insetos e de pelo de roedor. As informações são do portal R7.

Canela moída - produto pirata - Vilma Alimentos - (Foto: Reprodução/ Internet)
Canela moída – produto pirata – Vilma Alimentos – (Foto: Reprodução/ Internet)

Conforme a decisão publicada no Diário Oficial da União, no dia 13 de julho da época, o órgão vinculado ao Ministério da Saúde confirmou através de análise fiscal realizada pela Fundação Ezequiel Dias (Funed-MG), que foram descobertos seis fragmentos de insetos e quatro fragmentos de pelo de ratos, acima do que se é permitido.

Continua após o Veja Também

Veja também

Ainda, a Anvisa destacou que as substâncias estavam localizadas em tubos de 40g do lote 549534ZS, com validade em 14/06/2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comunicado da empresa

Com o ocorrido, a Vilma Alimentos emitiu uma nota de esclarecimento na época sobre o acontecimento em seu site oficial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Recomendamos aos nossos clientes que possuam produtos dos lotes mencionados, por favor, entrem em contato imediatamente pela central de atendimento ao cliente… O recolhimento não representará nenhum custo aos clientes e consumidores destinatários desta mensagem”, garantiu a empresa.

Vale dizer que a companhia ressaltou ter seguido todas as medidas necessárias para garantir o recolhimento dos produtos e a segurança de seus clientes.

“Todas as medidas cabíveis foram adotadas para garantir a segurança dos consumidores, um compromisso nosso com os nossos clientes”, concluiu o comunicado.

Comunicado foi publicado no site oficial da Vilma Alimentos (Foto: Reprodução / Internet)
Comunicado foi publicado no site oficial da Vilma Alimentos (Foto: Reprodução / Internet)

Situação atualmente

No dias atuais, a empresa segue com seu funcionamento normal, comercializando e fabricando seus excelentes produtos com muita qualidade. Além disso, a companhia mantém-se suas atividades atendendo todas as diretrizes estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Qual o papel da Anvisa?

A Anvisa desempenha um papel fundamental no Brasil quando se trata de garantir a segurança, qualidade e eficácia de alguns produtos e serviços relacionados à saúde que existem no nosso dia a dia.

Ela é responsável por estabelecer normas e regulamentos que assegurem que os alimentos, medicamentos, produtos médicos, cosméticos e vários outros produtos e serviços estejam conforme os padrões de qualidade e segurança.

Anvisa responsável pela averiguação de todos os produtos (Reprodução: Anvisa/Divulgação)
Anvisa é responsável pela averiguação de todos os produtos (Reprodução: Anvisa/Divulgação)

🚨 Globo desesperada com farsa de Davi + Ator de Pantanal morre + SBT confirma GERAL no canal    

Anvisa
insetos
Lote
proibidos
ratos
temperos
Taís Araújo

Autor(a):

Me chamo Taís Araújo. Sou estudante de Engenharia Produção Civil (IFCE). Passei a integrar a equipe do TV Foco em 2023, mas sempre tive uma paixão especial pelos bastidores da TV e notícias das celebridades. Estou sempre antenada nas redes sociais. Escrevo atualmente no site sobre os mais diferentes assuntos, como futebol, famosos e curiosidades no geral. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.