Uma famosa marca foi proibida pela Anvisa de ser comercializada por risco a saúde
A Anvisa decidiu proibir a comercialização de um produto que com certeza você já viu ou já chegou até a consumir o produto.
Isso porque, segundo o próprio portal da Anvisa, a marca foi retirada dos supermercados por conter um grande risco a saúde das pessoas.
O próprio portal da Anvisa informa a retirada e a proibição da comercialização do produto da seguinte forma:
“A ANVISA informou a publicação da RESOLUÇÃO-RE Nº 736, DE 7 DE MARÇO DE 2023, D.O.U. de 08/03/2023, a qual proíbe a comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso do produto Mel de Abelha, marca Favo de Mel, da empresa Pedro Machado Filho (Favo de Mel), CNPJ nº 08.922.927/0001-90.”
Segundo a Anvisa, o produto foi retirado dos supermercados por “não ter registro no órgão de agricultura competente e também pelo fato de não veicular informação que possibilite a identificação adequada do produtor, configurando uma falsificação”.
Veja também

Banco Central faz comunicado de fim do real, nova moeda e faz convocação geral

Proibição da ANVISA: A retirada urgente da marca rival da Aurora que pode estar na sua geladeira hoje

Tragédia, assassinato e espancamento: Adolescente de 15 anos leva pauladas até a morte no meio de beco

-Mel de Abelha (Reprodução - Internet)

-Mel de Abelha (Reprodução - Internet)

-Mel de Abelha (Reprodução - Internet)
Os dados da empresa e do produto são:
- Produtos Apículas Favo-de-Mel, Inscrição PR: 001.539512.00- 33, Apicultor Pedro Machado Filho, situado na Rua Carlos Pereira Carlinhos, 805, Santa Terezinha, Patrocínio/MG, CEP: 38.742-096
VOLTOU A SER LIBERADO?
Não encontramos informações, site ou redes sociais da empresa ‘Favo de Mel’ de Pedro Machado Filho que informasse ou confirmasse o retorno do produto as prateleiras dos supermercados.
A resolução da Anvisa foi publicada no dia 8 de março de 2023, ou seja, já se passaram 5 meses desde a proibição da Vigilância Sanitária para as vendas do produto desta empresa.
No mais, essa marca era muito famosa principalmente para aqueles que gostam de consumir mel de abelha seja para receitas ou consumo individual do produto.
Vale destacar que o risco a saúde se deve as informações da embalagem estarem incompletas e sem registro, ou seja, sem a confirmação da própria Anvisa de que o produto está apto ao consumo humano.
VÍDEO YOUTUBE: Alexandre processa Ana Hickmann e diz que é dono de 50% de tudo + Record vai demitir 3 apresentadores