Confira o que houve com marca famosa de chocolates após proibição da Anvisa
Poucos sabem sobre um verdadeiro escândalo que abalou uma empresa famosa de chocolates, quando a Anvisa fez uma proibição após dois lotes da marca estarem contaminados.
Na ocasião, a Anvisa proibiu a venda de dois lotes de chocolates da marca Garoto, quando houve a suspeita é de que os doces tenham sido contaminados por pedaços de vidro.
O caso foi noticiado pelo Jornal da Record, que confirmou que os lotes que foram proibidos foram os das barras de 80 gramas de chocolate ao leite com castanhas de caju e chocolate ao leite com castanhas de caju e uvas passas.
De acordo com a Anvisa, os fragmentos podem causar lesões na boca ou mucosas. Com base nos registros da companhia, apenas esses dois lotes mencionados podem ter sido contaminados, e os demais produtos da marca não foram afetados.
O caso aconteceu no ano passado e em nota, a Garoto afirmou que a maior parte dos chocolates já foi recolhida pela empresa, e que colabora com as autoridades para recuperar todos os chocolates. “A suspeita da presença de pequenos fragmentos de vidro provém da quebra de um sensor na linha de fabricação, que pode ter tido algum contato com os referidos lotes. A empresa reforça que a qualidade e segurança de seus produtos são prioridades inegociáveis, e que adota rígidos padrões e controles em todas as etapas do processo produtivo e de distribuição”, diz o texto.
Veja também

Compra de rede por bilhões, dono do Atacadão e mais 40 lojas: 3 anúncios do Carrefour para aniquilar rivais

Pix no valor de 2 salários mínimos HOJE (7): Caixa acaba de liberar novo pagamento extra para mais brasileiros

Para se livrar para sempre das terríveis olheiras: 7 receitinhas incríveis, simples, caseiras e infáliveis

Quais os lotes contaminados?
Os lotes contaminados foram os seguintes:
Lote 225212941G: chocolate ao leite com Castanhas de Caju, marca Garoto, tablete 80g, validade 09/09/2023 Lote 225312941G: chocolate ao leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas, marca Garoto, tablete 80g, validade 09/09/2023.

A Anvisa solicitou ainda que os brasileiros que compraram esses lotes de chocolates da Garoto entrem em contato coma marca para devolução.
🚨 Estrela nas tardes do SBT + Ana Hickmann pode ter contas bloqueadas + Família Record tem barraco