Anvisa suspende marcas após análise de produtos
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é responsável por tudo que é consumido no Brasil. Se alguma empresa não cumpre com o que se espera das normas de segurança, é suspensa pelo órgão federal.
E sempre que vai suspender alguma empresa, a Anvisa posta o motivo da suspensão no Diário Oficial da União. E no último dia 7 de agosto de 2023, o órgão comunicou sobre suplementos alimentares após descoberta.
A Anvisa proibiu a fabricação, a comercialização, a distribuição, a propaganda e o uso dos produtos das marcas Visipro, Sulinex e Ocularis. Os produtos eram divulgados irregularmente em sites da internet, com indicação para tratamento de problemas de visão, tais como catarata, glaucoma, degeneração macular, entre outros.

“As medidas foram adotadas após o recebimento de denúncias e questionamentos relacionados ao assunto. A Agência identificou que os suplementos alimentares eram de fabricantes desconhecidos, ou seja, não se sabe a origem dos produtos”, informou o órgão.
Além disso, é válido destacar que para alimentos em geral, incluindo suplementos alimentares, não é permitida a realização de propagandas que aleguem tratamento, prevenção ou cura de qualquer tipo de doença ou problema de saúde, inclusive relacionados à visão.
Veja também

Do topo do mercado à inutilizáveis: A extinção de mais de 10 celulares da Samsung após anos no Brasil

PIX de R$ 200 mil e pagamento ainda em DEZEMBRO: 3 passos pra ganhar dinheiro no Nubank e mudar de vida

Queridinha dos shoppings, empresa tradicional de transportes e marca de leite: 3 gigantes que FALIRAM em 2023
AS MARCAS ESTÃO SENDO COMERCIALIZADAS?
Sim, pois, uma visita nos três sites das marcas, mostram vários produtos sendo comercializados normalmente. A Sulinex, por exemplo, ainda compartilhou que seus produtos foram regulamentados pela Anvisa.

O mesmo ocorre com a marca Ocularis, que divulgou o produto e garantiu que a fórmula foi aprovada pela Anvisa. Vale destacar, que após ser barrada, uma empresa pode voltar a operar após cumprir com o que o órgão federal pede.

No caso da marca Visipro, não achamos exatamente o suplemento que foi barrado, mas a dona da marca opera normalmente. Todos as empresas tem site próprio: sulinexnatural.online, ocularissite.online e visilux.com.br.
🚨 Urgente! Ana Hickmann comete 'crime', Betty Faria humilha Bolsa Família e Bocardi detona