Anvisa esses remédios queridinhos de consumidores
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, é responsável pelo controle de qualidade de tudo que entra na casa dos brasileiros. Sendo assim, ela procurar ter um controle rigoroso em cima das empresas.
Sempre que alguma gigante não cumpra com os padrões impostos pela Anvisa, ela é automaticamente barrada e seu produto só volta a circular após ela fazer o que foi solicitado. E hoje, falaremos do caso de remédios que foram barrados pelo órgão do governo.

Conforme informações do G1, em 8 de março de 2022, a Anvisa proibiu mais de 140 chás e remédios para emagrecer. A decisão foi tomada após a morte de uma enfermeira no em fevereiro do ano passado por conta de uma hepatite fulminante causada por cápsulas emagrecedoras.
Na ocasião, o G1 destacou que mesmo com a proibição, muitas das cápsulas e chás emagrecedores listados pela Anvisa continuaram à venda livremente pela internet.
O QUE DISSE O ÓRGÃO?
Em nota, a Anvisa esclareceu que qualquer produto que faça alegações terapêuticas deve estar autorizado pela agência como medicamento. “Por lei, os medicamentos só podem ser comercializados por farmácias e drogarias, independentemente da categoria (sintético, biológico, fitoterápico, homeopático, dinamizado, entre outros)”, disse.
Veja também

1.320 extra, novo auxílio e imposto aniquilado: 3 vitórias dos trabalhadores disponíveis no BB e na Caixa

Comunicado oficial de RISCO emitido: Anvisa proíbe marca de doce popular às pressas e arranca de prateleiras

Grande VITÓRIA: INSS muda regra para aprovação deste benefício e agora basta 3 passos online para garantir

Apesar de terem sido banidos, vários produtos da lista ainda podiam ser encontrados em sites agregadores, como o Mercado Livre e o Shopee. Isso gerou uma preocupação com o bem-estar dos consumidores.
Questionada sobre a situação, a Anvisa esclareceu que as ações de fiscalização sanitária podem acontecer de várias maneiras, incluindo programas de monitoramento, atividades programadas, ou como resultado de denúncias e queixas técnicas
A Anvisa reforçou seu comprometimento em monitorar e combater a venda de produtos proibidos online para proteger a saúde pública. É importante que os consumidores estejam cientes dos riscos associados a esses produtos e denunciem qualquer suspeita de venda ilegal de suplementos ou medicamentos perigosos.

QUAL O DESFECHO?
A lista completa de todos os produtos barrados pode ser encontrada no site da Anvisa e conforme exposto pelo G1, ainda é possível encontrar produtos barrados. Mas, o órgão não recomenda a compra.
🚨 Urgente! Ana Hickmann comete 'crime', Betty Faria humilha Bolsa Família e Bocardi detona