Pare tudo o que você estiver fazendo para saber detalhes sobre a real situação do 14º salário ainda neste ano de 2023
Bom, é muito importante falar que, para quem não sabe, o Instituto Nacional do Seguro Social, mais conhecido como INSS, é uma autarquia do Governo do Brasil vinculada ao Ministério do Trabalho. Assim, um dos benefícios mais falados dos últimos tempos, do INSS, sem dúvidas, é o pagamento do 14º salário ainda neste ano de 2023.
Com isso, vocês saberão agora detalhes sobre o anúncio decisivo com o desfecho do pagamento neste ano.
De acordo com informações divulgadas pelo portal Rádio Jornal, e pelo desenrolar do projeto, não existem expectativas de que o décimo quarto salário seja pago neste ano.
Para quem não sabe, tal benefício prevê o pagamento de um salário extra para os aposentados e pensionistas do INSS. O décimo quarto salário deveria funcionar como um auxílio criado de forma excepcional para os anos de 2020 e 2021, na forma estabelecida no Projeto de Lei. Contudo, acabou não indo para frente.
Dessa forma, o tão aguardado 14º salário emergencial permanece um tópico de discussão que perdura por quase três anos e segue caminhando.
Veja também

Aposentadoria MAIOR no INSS em 2024: 9 tipos de revisões que você pode solicitar pra sair do aperto agora

Ressurreição do Celta e Uno: 2 viradas da Chevrolet e Fiat em países com lançamentos para aniquilar rivais

Cartão sem limite, chuva de descontos e grana extra: 3 benefícios do Itaú para dar facada no Bradesco

14º Salário do INSS (Reprodução/internt0

INSS (Reprodução/internet)

14º Salário do INSS (Reprodução/internet)
O pagamento do décimo quarto vai sair em 2023?
Portanto, a verdade é que, pelo menos até então, não existe nenhuma expectativa ou certeza sobre quando, e se, esse benefício realmente será pago pelo INSS. Ou seja, o desfecho é que neste ano não será feito o tal pagamento.
É importante que todos saibam que o projeto de Lei enfrentou obstáculos como a demora, a falta de apoio político e a ausência de uma fonte de recursos para financiar os pagamentos extras. Sendo assim, desafios inviabilizaram a implementação do benefício.
Assim, agora o que resta a todos é aguardar para saber se no ano de 2024 esse benefício será pago, já que agora em 2023, continua totalmente inviável.