BOMBA!

A real sobre FIM dos cartões de crédito: O anúncio DECISIVO do Banco Central e substituto para pagamentos


O anúncio DECISIVO do Banco Central sobre cartões de crédito - Foto: Montagem

A notícia caiu como uma bomba para milhares de usuários

É fato dizer que, usar dinheiro físico tem ficado cada vez mais distante da realidade das pessoas. Isso porque atualmente existem inúmeras ferramentas disponíveis que podem permitir a realização de compras. Até mesmo os cartões de crédito e débito estão perdendo espaço no mercado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Vale lembrar que, isso se deve principalmente pelo avanço da ferramenta Pix, que se trata do pagamento instantâneo brasileiro criado pelo Banco Central (BC) onde os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia. A modalidade foi ganhando cada vez mais o coração dos brasileiros.

E por falar no pagamento rápido, o portal ‘Gazeta do Povo’ divulgou um anúncio do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Segundo a fonte, ele declarou que a autoridade monetária tem estudado a autorização da oferta de crédito aos consumidores via Pix.

Em tese, a afirmativa do presidente do BC se resume ao fato de que os usuários não precisarão mais fazer uso dos cartões.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


“Você vai juntar o Pix e outros produtos, lembrando que você vai poder começar a poder fazer crédito no Pix, então, em algum momento, no futuro, você não precisará ter cartão de crédito, poderá fazer tudo no Pix”, disse ele.

Veja também

Ainda de acordo com o presidente, o Banco Central tem o intuito de criar a nova modalidade como alternativa para o consumidor no acesso ao crédito.

Cartões de crédito - Foto: Internet
Cartões de crédito – Foto: Internet

O cartão de crédito vai acabar?

De acordo com o presidente do Banco Central, Roberto Campos, os cartões de crédito devem chegar ao fim em breve. A afirmativa vem à tona pela possibilidade de obter crédito por meio do Pix de forma simples e com menos taxas do que no método tradicional.

“Com o crédito no Pix você não precisa mais, em tese, de cartões de crédito ou de MDR (taxa de desconto que as credenciadoras recolhem dos lojistas). Você consegue replicar o fluxo que hoje o cartão de crédito faz entre o banco, o lojista e o consumidor”, declarou.

Presidente do BC, Roberto Campos Neto (Reprodução/Internet)
Presidente do BC, Roberto Campos Neto (Reprodução/Internet)

🚨 Espírito de estrela da RedeTV! aparece ao vivo em programa + Globo demite 16 estrelas + Fátima furiosa        

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br