BOMBA

Demissão, crise e sede à venda: A situação preocupante de emissora de TV aberta rival da Record


Emissora rival da Record coloca sede à venda (Foto: Reprodução/ Internet)

Rival da Record vive situação delicada

A TV segue sendo um dos maiores meios de entretenimento de todo o mundo. Contudo, a concorrência das plataformas de streamings, as redes sociais e outros pontos acabaram fazendo esse setor se reinventar para se adequar a nova realidade. Aliás, uma emissora rival da Record vem passando por uma situação no mínimo preocupante.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Para quem não sabe, estamos falando da Globo. A maior emissora do país viu o orçamento apertar nos últimos anos e precisou fazer alguns importantes ajustes em suas contas. O principal deles, sem sombra de dúvidas, foi acabar de uma vez por todas com os longos contratos com atores e atrizes. A aposta agora são os acordos temporários.

Ou seja, são poucos atores e atrizes que possuem vínculos longos com a Globo. Além disso, a emissora decidiu pela demissão de alguns nomes importantes de outros setores como o jornalismo. Outra medida tomada pela rival da Record para conter os gastos foi acabar com os mega salários. Estrelas renomadas tiveram seus ganhos reduzidos drasticamente.

A venda de sede da Globo por meio bilhão - Foto: Internet
A venda de sede da Globo por meio bilhão – Foto: Internet

Além disso, segundo o TV Pop, a Globo colocou, em maio do ano passado, uma de suas sedes históricas à venda. Situado na Rua Jardim Botânico, 266, no bairro que leva o mesmo nome, na zona sul do Rio de Janeiro, o local funcionou ao longo de anos como o setor de marketing, assessoria de imprensa e comercial. Porém, desde 2019 não tem mais nenhuma utilidade.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Globo viu seus cofres explodirem com venda de sede (Foto: Reprodução Internet)
Globo, emissora rival da Record, viu seus cofres explodirem com venda de sede (Foto: Reprodução Internet)

Segundo o TV Pop, a Globo quis vender o imóvel para alienar o ativo, ‘que está totalmente desocupado desde agosto de 2022, reflexo da natural sinergia gerada pelas operações após a unificação dos negócios no âmbito do programa Uma Só Globo’. Dessa forma, a emissora resolveu colocá-lo a venda para uma imobiliária. Ou seja, um ótimo negócio para aliviar o bolso.

Veja também

Qual a maior emissora de TV do mundo?

Em primeiro lugar, a maior emissora de TV no mundo é a ABC, dos Estados Unidos. Em seguida, a Globo, do Brasil, em terceiro a CBS, também dos EUA.

🚨 Davi demascarado + Demissão urgente no SBT junto com Eliana + Belo e Gracyanne falidos     

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA