‘A Teia’ abre a segunda semana do festival ‘Luz, Câmera 50 anos’; veja a escala de exibições


A Teia
Série abrirá a segunda semana do festival “Luz, Câmera 50 anos” (Foto: Globo/ Divulgação)

Na terça-feira, dia 13, ‘A Teia’ abre a segunda semana do projeto especial ‘Luz, Câmera 50 anos’, que exibe sucessos históricos da TV em formato de filme. Já na quarta-feira, 14, o público terá a oportunidade de assistir ‘Ó Paí Ó’; na quinta-feira, 15, será o dia de ‘Dalva & Herivelto – Uma Canção de Amor’; e, na sexta-feira, 16, a semana se encerra com ‘Presença de Anita’.

Obra mais atual, exibida em 2014, a série policial ‘A Teia’ foi inspirada na rotina de ações criminais de Marco Aurélio Baroni, que tenta escapar das investigações do delegado Jorge Macedo, conhecido por seus métodos nada convencionais. A série teve autoria de Carolina Kotscho e Bráulio Mantovani e direção de Rogério Gomes e Pedro Vasconcelos.

No gênero comédia, ‘Ó Paí Ó’ mostra as confusões criadas por moradores que vivem em um cortiço no Pelourinho, em Salvador. O protagonista Roque foi interpretado por Lázaro Ramos na adaptação do filme de Monique Gardenberg, de 2008, para série. Baseado na “Trilogia Do Pelo” de Marcio Meirelles, os autores são Guel Arraes, Jorge Furtado, Mauro Lima e Monique Gardenberg. A direção é de Carolina Jabor e Olívia Guimarães, além de Mauro e Monique, citados anteriormente.

‘Dalva & Herivelto – uma canção de amor’ é uma turbulenta história de amor entre dois grandes representantes da época de ouro do rádio no Brasil. Dirigida por Dennis Carvalho, a minissérie recebeu elogios pela impecável reconstituição de cenários e figurinos, inclusive dos números musicais. Também foi aclamada pela eficiente contextualização de época com referências, entre outras, aos governos de Getúlio Vargas e Gaspar Dutra, ao fechamento dos cassinos e ao surgimento da televisão. Com autoria de Maria Adelaide Amaral, Geraldo Carneiro e Leticia Mey, foi exibida em 2010 sob o gênero musical.

Em 2001, a Globo exibiu ‘Presença de Anita’ de Manoel Carlos e direção de Ricardo Waddington e Alexandre Avancini. Mel Lisboa foi selecionada como protagonista entre 100 jovens atrizes. Inspirada no romance de Mario Donato, a série apresenta uma história de obsessão, sedução e morte.

Veja também

O festival de telefilmes estreou nesta terça-feira (06), com ‘O Canto da Sereia’. Nesta quarta-feira (07), é a vez da obra premiada no Festival de Cannes ‘O Pagador de Promessas’. Na quinta-feira (08), ‘Força-Tarefa’ entra em ação e, na sexta-feira, dia (09), ‘Maysa – quando fala o coração’ fecha a primeira semana.

‘Luz, Câmera 50 anos’ vai ao ar de terça a sexta-feira, após a novela ‘Império’.

🚨 Chris Flores DEMITIDA + Davi fala sobre notícia de separação + Nova culpada pelo fim de Belo e Gracyanne   

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.