Marca queridinha de roupas, que marcou os anos 90, acabou se despedindo após ficar à beira da falência
E os anos 90 com certeza é uma das décadas mais marcantes e icônica de todos os tempos. Entre todas as suas características marcantes, a moda da época, bem como as marcas que foram surgindo na época são as partes mais lembradas até hoje.
Conjuntos de moletom, peças oversized, estampas variadas, diferentes cortes e tecidos, macacões jeans, bonés, casacos largos e estampados era a verdadeira coqueluche da moda daquela geração.
Inclusive, uma das marcas mais queridinhas e saudosas é a inesquecível Pakalolo, que investia fortemente em uma proposta colorida e bem divertida, o que acabava atraindo o público mais jovem.
Apesar de todo o sucesso, essa marca acabou ficando defasada, ficando à beira da falência e, após um tempo, extinta de vez o que acabou deixando a muitos com aquele sentimento de tristeza.
Chegou ao fim …
Segundo o portal O Globo, a marca começou a ruir ainda no fim da década de 90, afinal de contas, com o avanço dos anos 2000 a proposta da Pakalolo acabou ficando antiquada perto do que estava surgindo de mais moderno na época.
Veja também

“Difícil decisão”: O anúncio oficial do Ifood ao confirmar demissão em massa e confirmação em jornal da Globo

“Desabou”: O anúncio URGENTE de substituto de Bonner no JN sobre shopping gigantesco de São Paulo

De câncer à falência múltipla de órgãos: O fim trágico de 6 jurados do Show dos Calouros, de Silvio Santos
Vale destacar que o Grupo Marisol. no ano de 2005, até tentou regatar a Pakalolo porém sem sucesso.
Segundo o portal Exame, o maior desafio em fazer a Pakalolo permanecer foi a opção pelo sistema de franquias. Como mencionamos, a marca já estava ficando abandonada desde o fim da década de 90, quando quase faliu.
À beira da falência e com pouco apelo, poucos empresários acabaram se interessando em abrir lojas da rede.
Só para se ter uma ideia, a pretensão da Marisol era inaugurar 100 lojas em cinco anos, mas só conseguiu abrir três, e uma delas, no shopping Morumbi, em São Paulo, fechou as portas no mês de janeiro de 2012.

A marca Pakalolo carregava uma identidade jovem e colorida que marcou a década de 90 (Foto Reprodução/Internet)

A Marisol tentou resgatar a marca Pakalolo, comprando a mesma e abrindo algumas franquias em 2005, mas sem nenhum sucesso (Foto Reprodução/Internet)

A Company é outra marca que fez parte da década de 90 e deixou de existir (Foto Reprodução/Internet)
Vale destacar que a marca simplesmente sumiu e poucos detalhes foram expostos além destes mencionados nesta matéria.
Um fato interessante é que ainda é possível encontrar algumas peças em brechós e sites de vendas de segunda mão. Logo, se você é um entusiasta da marca ainda dá para resgatar essas memórias por meio deles …
Qual outra marca de roupa da década de 90 deixou de existir?
Segundo o portal Consolide Blog, não foi apenas a Pakalolo que deixou saudades na década de 90!
Um outro nome que deixou de existir foi a marcante Company. Vale mencionar, que à época, havia dois desejos em comum entre os adolescentes: Virar VJ da MTV e ter uma mochila da marca.
Brincadeiras à parte, o objeto em questão, era a peça mais cobiçada e cara da marca carioca, e quem tinha menos dinheiro tinha que se contentar com uma mera carteira.
A marca Company fez parte do imaginário de toda uma geração, mas não sobreviveu às batalhas judiciais, no ano de 1994, por parte dos herdeiros, depois que o patriarca morreu, encerrando de vez suas atividades.
Mas isso já é outra história …
🚨 Urgente! Ana Hickmann comete 'crime', Betty Faria humilha Bolsa Família e Bocardi detona