Deu O Que Falar

Deu O Que Falar

Luto na TV: A triste morte de apresentador da Globo após se deitar ao vivo para o Brasil

O dia em que estrela da Globo morreu e deixou o Brasil em luto (Foto: Reprodução/ Internet)
O dia em que estrela da Globo morreu e deixou o Brasil em luto (Foto: Reprodução/ Internet)

Esse apresentador da Globo morreu ao vivo

Programas ao vivo podem proporcionar momentos impactantes, sejam eles positivos ou negativos. Em uma ocasião trágica, o país ficou chocado com a morte de um apresentador da Globo durante uma transmissão ao vivo.

A platinada é conhecida por sempre ter grandes problemas de auditório. Se hoje você curte Domingão com Huck, Caldeirão com Mion, saiba que no passado, o canal dos Marinhos sempre foi referência com esse tipo de programa. E hoje falaremos a respeito do caso que impactou o Brasil.

Tudo aconteceu no programa ‘O Show da Noite’, que ia ao ar às 22h30 da noite no ano de 1965. Era ao vivo e ficava no ar por cerca de duas horas. E foi no dia 13 de agosto daquele ano, que o apresentador dessa atração, Gláucio Gil, se sentiu mal, deitou no sofá da atração e simplesmente morreu ao vivo aos 33 anos.

Apresentador Gláucio Gil durante o seu programa na Globo (Foto: Reprodução)
Apresentador Gláucio Gil durante o seu programa na Globo (Foto: Reprodução)

De acordo com informações do TV História, o produtor da atração informou que a emissora saiu do ar e logo um aglomerado de pessoas apareceram na porta da emissora querendo saber o que aconteceu. A morte gerou uma comoção nacional e o país todo sofreu a triste morte do jovem apresentador.

QUAL FOI O IMPACTO DA MORTE?

Um artigo do Jornal do Brasil, no dia 17 de agosto, falou sobre a triste morte do apresentador da Globo.

Veja também

“A fatídica sexta-feira, dia 13, proporcionou-nos uma experiência que nos deixará, por muito tempo, um gosto amargo na boca. Estávamos, por volta das 23 horas, assistindo ao Show da Noite, com Gláucio Gil entrevistando os seus convidados, como todas as noites, irradiando a sua simpatia tão pessoal, o seu estilo tão inimitável, e a sua enorme vitalidade, que tanto impressionava.

No meio do programa, resolvemos mudar de canal, para assistir a um programa de noticiário. Poucos minutos depois, ainda dentro do noticiário, soubemos que, ao girar o botão do nosso receptor, havíamo-nos despedido para sempre de Gláucio Gil”.

Até hoje, esse é um dos momentos mais trágicos da história da TV Globo. Apesar da história ter se perdido no tempo, quando recordada, o público ainda fica horrorizado.

🚨 Substitutos de Ana Maria batem boca + Ator diz que foi humilhado pela Globo + Adeus Rodriguinho?

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Larisse Oliveira

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]