Nome renomado do jornalismo brasileiro, que brilhou na Globo, teve um triste desfecho após lutar contra doença incurável
E um nome muito importante, principalmente para os jornalísticos da Globo, acabou tendo um fim trágico após lutar contra uma doença incurável.
Estamos falando de Berto Filho, que trabalhou durante o período de 1970 a 1980 na apresentação de vários telejornais como o Jornal Nacional, Fantástico e Jornal Hoje, tanto como apresentador titular quanto substituto, até 1986, quando desligou-se da emissora.

Outras emissoras
No ano de 1989, o profissional foi contratado pela findada TV Rio, que era controlada pelo pastor Nilson Fanini, onde apresentava um programa de entrevistas chamado Política Nacional, sendo dispensado em pouco tempo e passou nove anos sem contrato em televisões.
Já em 1998, ele foi contratado pela Rede Manchete para apresentar o Manchete Primeira Mão, e, pouco depois, o Jornal da Manchete.
Ele permaneceu na emissora até o fim, estando presente até na fase da TV! (transição entre a Rede Manchete e a RedeTV!).
Veja também

Falência múltipla de órgãos, AIDS e câncer: A perda irreparável de 5 estrelas da Praça é Nossa, do SBT

Câncer terminal: A triste morte de estrela do horário nobre da Globo e o último pedido em leito de morte

O infarto fulminante de apresentador amado do SBT e emissora fora do ar às pressas: “Luto”
De acordo com o portal Wikipédia, no mês de agosto de 2013, ele conquistou através da Justiça, o pagamento de créditos trabalhistas com o bloqueio de verba publicitária da Bombril referente ao patrocínio do programa Mega Senha.

O jornalista alegou na época que não recebeu salários referentes aos meses que trabalhou na transição entre a Rede Manchete e a RedeTV!
Ele atuou como locutor de vídeos institucionais e apresentador de eventos e feiras até ser recontratado pela Rede Globo em 2004 para substituir Celso Freitas (que mudou-se para a Rede Record) na locução das matérias do Fantástico.
Berto foi escolhido pela emissora por ter voz e entonação muito semelhantes à de Cid Moreira, também locutor do Fantástico.
Segundo o jornalista Flávio Ricco, no ano de 2008, não houve a renovação do contrato de Berto Filho com a Globo, ficando apenas Cid nas locuções do Fantástico.
Como Berto Filho morreu?
De acordo com o portal G1, Berto Filho morreu no dia 12 de março do ano de 2016. Ele padecia de câncer na garganta e no cérebro há dois anos, considerado incurável pelo estado em que estava.
Berto completaria 76 anos de idade no dia 13 de março daquele ano, e os filhos organizavam uma festa de aniversário para comemorar a data.

VÍDEO YOUTUBE: Alexandre processa Ana Hickmann e diz que é dono de 50% de tudo + Record vai demitir 3 apresentadores