LUTO

Câncer, alzheimer e parada cardíaca: A triste partida de 4 atores de Os Trapalhões, e o Brasil em luto


A morte de estrelas do elenco de Os Trapalhões (Foto: Divulgação)

A triste morte de 4 atores de Os Trapalhões

Os Trapalhões foi uma das séries de humor mais famosas do país e prova disso é que até hoje muitas pessoas lembram da atração. Os personagens principais eram Renato Aragão, o Didi; Dedé Santana; Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum; e Mauro Gonçalves, conhecido como Zacarias.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Mas, além dos 4, o elenco contava com algumas outras participações especiais. Mas, alguns desses atores memoráveis já não estão mais entre nós e hoje falaremos de quatro tristes mortes. As informações são do site O Liberal.

ROBERTO GUILHERME

O eterno Sargento Pimentel morreu no dia 10 de novembro de 2022, enquanto estava fazendo um tratamento contra um câncer e estava na segunda fase da quimioterapia contra a doença. A perda dele abalou os fãs.

Roberto Guilherme, que morreu aos 84 anos, por causa de um câncer, fez parte do elenco dos Trapalhões, de Renato Aragão (Foto: Reprodução)

MUSSUM

Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum, faleceu em 1994, aos 53 anos, vítima de complicações após um transplante de coração. Ele foi a segunda morte do quarteto e ali iniciou o fim do grupo que ocorreria em 1997.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Mussum faleceu em 1994 (Foto: Divulgação)
Mussum faleceu em 1994 (Foto: Divulgação)

ZACARIAS

Mauro Faccio Gonçalves, o querido Zacarias partiu em 18 de março de 1990, aos 56 anos, de insuficiência respiratória. Ele foi o primeiro do grupo a morrer após eles decidirem retomar o grupo e a perda doeu nos fãs.

Veja também

Zacarias ela um dos personagens queridos (Foto: Divulgação)
Zacarias ela um dos personagens queridos (Foto: Divulgação)

CARLOS KURT

E por fim, não podemos deixar de citar Carlos Kurt, que interpretou o Alemão em ‘Os Trapalhões’, na TV Globo. O ator nasceu em 1933 e morreu em 2003, vítima de uma parada cardíaca. Antes da morte, ele havia sido diagnosticado com alzheimer.

Renato Aragão, o Didi, com Carlos Kurt em "Os Trapalhões" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Renato Aragão, o Didi, com Carlos Kurt em “Os Trapalhões” (Foto: Reprodução/TV Globo)

QUANDO OS TRAPALHÕES SE SEPARARAM?

Os Trapalhões estreou em 1966 e ficou no ar até 1995, sendo um sucesso absoluto de audiência. Mas, a formação original chegou ao fim em 1983, onde, de acordo com o TV História, Dedé, Mussum e Zacarias abandonaram temporariamente a trupe. Eles voltaram um tempo depois, até que a morte de Zacarias, faria o quarteto ir minguando aos poucos.

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br