REPASSE DO BASTÃO!

REPASSADA PARA RIVAL: A TV de Silvio Santos vendida para a concorrência após aprovação da família

04/10/2023 às 8h00

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
TV do Grupo Silvio Santos foi repassada para rival com o aval da família Abravanel (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Fundada há mais de 30 anos, operadora de Tv pertencente ao Silvio Santos foi repassada para novos donos no mercado

No dia 19 de abril de 2023, o Grupo Silvio Santos, do apresentador Silvio Santos, que também é dono do SBT, executou a venda da sua operadora de TV por assinatura, com o aval da família Abravanel.

Estamos falando da Tv Alphaville, que foi fundada há mais de 30 anos e agora pertence a outra grande rival, a Brasil Tc Par. Vale mencionar que, de acordo com o portal Minha Operaora, a empresa passou por uma recente expansão e modernização.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sua cobertura em rede de fibra óptica atendem as cidades de Barueri, Cotia, Jandira, Cajamar e Itapevi.

Segundo o portal R7, essa venda foi devidamente autorizada pela família de Silvio Santos, como mencionamos no inicio deste texto. Inclusive, eles foram  um dos pioneiros na implantação de televisão a cabo no país, nos anos 90.

Continua após o Veja Também

Veja também

Tv Alphaville, pertencente ao Silvio Santos, foi comprada por rival com aval da Família (Foto Reprodução/Internet)
Tv Alphaville, pertencente ao Silvio Santos, foi comprada por rival com aval da Família (Foto Reprodução/Internet)

Comunicado da nova dona

Segundo um comunicado emitido pela Brasil Tcc Par, a atuação da TV Alphaville está alinhada aos direcionamentos estratégicos de proximidade com o cliente que a Brasil TecPar também prioriza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já que a mesma abrange diferentes nichos de mercado, como residencial, condomínios e empresas.

O CEO da companhia, Gustavo Stock, disse que a aquisição revela a consolidação das operações na região Sudeste, polo estratégico da Brasil TecPar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Brasil TecPar foi a operadora rival que comprou a Tv Alphaville (Foto Reprodução/Internet)
Brasil TecPar foi a operadora rival que comprou a Tv Alphaville (Foto Reprodução/Internet)

Porém o valor da transação, até o momento, não foi divulgado. Ainda de acordo com o CEO, a TV Alphaville era justamente o que a empresa estava procurando:

“É certo e está claro para nós, que as plataformas de serviços on-demand vêm ganhando cada vez mais o espaço e a carteira de clientes das TVs por assinatura tradicionais. Temos metas de manutenção e crescimento em todas as ofertas do nosso portfólio”– Iniciou ele que continuou:

“Somos uma plataforma consolidada no mercado de internet e serviços relacionados e, para manter, ampliar e otimizar a entrega nesse segmento, o crescimento inorgânico com aquisição de carteiras de clientes é a estratégia nesse momento. Conhecemos os desafios do mercado e gostamos de operações críticas”.

Gustavo Stock (Foto Reprodução/Internet)
Gustavo Stock, Ceo da Brasil Tec Par (Foto Reprodução/Internet)

Quais foram são as expectativas?

Segundo a Brasil TecPar, as expectativas com a aquisição é proporcionar a expansão da empresa numa região com grande concentração populacional e economia desenvolvida, fatores extremamente relevantes para o crescimento previsto.

Com isso, as principais marcas de mercado do grupo, Ávato Tecnologia e Amigo Internet, conseguirão complementar a oferta local com seus portfólios de produtos e serviços, aprimorando recursos.

A operadora é especializada em fornecer planos de internet e telefonia, combos de TV por assinatura, e soluções com conteúdos exclusivos em plataformas de streaming e aplicativos de uso remoto.

De acordo com o CAO do grupo, Onir Figueredo, o negócio foi realizado após muito estudo estratégico entre ambas as partes, com a conclusão de que seria uma empreitada importante para o desenvolvimento dos negócios.

🚨 Carlos Alberto expõe afastamento de Silvio Santos + Davi vive novo inferno + Desfecho de Tralli na Globo    

Família Abravanel
Grupo Silvio Santos
Silvio Santos
TV Alphaville
Lennita Lee

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras.Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.