Apesar da venda, o Itaú continuou a manter um escritório de representação no país para continuar atendendo seus clientes corporativos e de wealth e private bank a partir das unidades do banco no Brasil e em outras localidades no exterior.
A decisão de vender a operação na Argentina foi motivada pelo fato de que a atividade de varejo neste país não é rentável devido à falta de escala. Em contrapartida, o banco continuará atendendo seus clientes corporativos locais por meio de um escritório local e capital externo.
No restante da América Latina, o Itaú mantém operações de maior porte no atacado e no varejo no Chile, Paraguai e Uruguai. Além disso, possui um banco menor na Colômbia, que também enfrenta desafios para se tornar rentável.
Com essa aquisição, o Banco Macro se torna o maior banco privado de capital argentino no país, ampliando sua presença com 565 agências e 9,4 mil funcionários.
O Itaú afirmou que submeterá à aprovação das entidades reguladoras na Argentina e no Brasil um pedido para a constituição de um escritório de representação para continuar operando as atividades permitidas por sua licença e pelo acordo de compra e venda com o Banco Macro.
QUAIS BENEFÍCIOS O ITAÚ OFERECE À CLIENTES?
O Banco Itaú é uma das principais instituições financeiras do país, com presença em 21 países. Com cerca de 5 mil agências no Brasil e no exterior, além de 26 mil caixas eletrônicos e pontos de atendimento, oferece uma ampla gama de benefícios aos seus clientes.
Esses benefícios incluem descontos especiais em empresas parceiras, a eliminação de pedágios e até mesmo a oportunidade de ganhar celulares.
Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: pedro.fonseca@otvfoco.com Minhas redes sociais são: