O tempo passa
Surrada e nas ruas: A Viagem volta ao ar e 2 mirins estão irreconhecíveis após deixarem a Globo
19/03/2025 às 7h10

Bia e Dudu: Confira como está o elenco mirim de A Viagem, após 3 décadas
Surpreendentemente, estes atores mirins que encantaram o público na novela A Viagem, chamam atenção em 2025 por estarem irreconhecíveis após 31 anos da primeira exibição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A saber, A Viagem volta ao ar na faixa do Vale a Pena Ver de Novo, na Globo, assim que terminar a edição especial de Tieta.
De acordo com apurações dos especialistas em novelas e famosos do portal TV FOCO, saiba por onde anda Fernanda Rodrigues, a Bia, e Daniel Ávila, o Dudu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Surrada pela personagem
De acordo com entrevista ao Otalab, do portal UOL, em 2023, a atriz Fernanda Rodrigues, que deu vida a rebelde Bia em A Viagem, relatou que já foi surrada nas ruas.
A saber, a famosa atriz mirim tinha apenas 14 anos na época da novela, em 1994. “Ela (a Bia) era muito revoltada, maltratava aquela mãe [personagem de Lucinha Lins], era uma coisa horrorosa”, iniciou ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência, roubo e vício em drogas: 3 astros da Globo vão do céu ao inferno e vivem irreconhecíveis em 2025
● Luta contra doença degenerativa e barbudo: Fora da Globo, Kubrusly e Chapelin estão irreconhecíveis
● Guerra contra a Globo e morando em retiro: Protagonista de Vale Tudo vive de forma irreconhecível hoje
“E aí uma vez, eu estava andando no shopping e uma mulher me bateu com a bolsa. ‘Você não pode falar assim com a sua mãe!'”, relatou a ex-atriz mirim de A Viagem.
“E a minha mãe do lado, né? Minha mãe da vida real. Apanhei várias vezes na rua (por causa da Bia)”, relembrou Fernanda Rodrigues ao Otalab, do UOL.
Por onde anda Fernanda Rodrigues?
Em 2025, Fernanda Rodrigues está com 45 anos, está casada com o ator Raoni Carneiro desde 2022, mas o relacionamento deles vem desde 2009.
Juntos, o casal possui dois filhos, Luisa e Bento. Na Globo, sua última novela foi Fuzuê, em 2023, quando deu vida a Alicia.

Ator nas ruas
De acordo com entrevista ao portal gshow, em 2020, o pequeno Dudu de A Viagem, vivido pelo ator mirim Daniel Ávila, surpreende por ter trocado as novelas pelas ruas.
A saber, o menino de apenas 9 anos na época da novela, era filho do Dr. Otávio (Antonio Fagundes), mas hoje optou pela vida de artista nas ruas.
Ademais, Daniel Ávila segue a carreira de dublador também, com aparência irreconhecível diante da imagem sua de criança.
Barbado e com cabelos mais compridos, o eterno Dudu está bem magrinho e ainda um charme nas suas redes sociais.
“Trabalho na rua com arte pública, no front mesmo. Faço dublagem e amo, estou longe do glamour, mas sim no forte de batalha, frente de discurso.”, expôs ele ao gshow.
“Sou artista há muitos anos e é um desafio absurdo ser ator nesse país, consome nossa vida inteira.”, explicou Daniel Ávila.

Por onde anda Daniel Ávila?
O ex-ator mirim de A Viagem, em 2025, está com 40 anos de idade e segue na carreira de artista de rua e dublador. Ele é pai de uma filha, Flor, de 13 anos. Sua última novela foi ‘Rei Davi’, em 2012, na Record.
Quantas vezes A Viagem foi reprisada pela Globo?
Primeiramente, A Viagem passou entre os anos de 1994 e 1995, originalmente na Globo. As reprises, na faixa dos Vale a Pena Ver de Novo, aconteceram em 1997 e 2006.
Posteriormente, o canal Viva (por assinatura) reprisou a trama em três ocasiões: em 2014, 2020 e 2024. Vale destacar que o folhetim está disponível na íntegra no streaming Globoplay.
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]