Novelas

A Viagem: Com discurso fulminante, Otávio destrói Alexandre e coloca criminoso atrás das grades: “Justiça”

Otávio incrimina Alexandre com discurso arrasador (Foto: Reprodução)
Otávio incrimina Alexandre com discurso arrasador (Foto: Reprodução)

Alexandre enfrentará Otávio no dia de sua condenação em A Viagem, advogado esse que é um dos melhores criminalistas

No decorrer desta semana, ocorrerá o tão aguardado julgamento de Alexandre (Guilherme Fontes), que está sendo acusado de matar a tiros um colega de trabalho durante uma tentativa de roubo a dinheiro em um cofre da empresa onde trabalhava.

+ Jornal Nacional invade programação às pressas, Renata dá notícia avassaladora e assusta brasileiros: “Urgente”

+Mulher de Renato Aragão fala pela primeira vez sobre separação, confessa crise de choro e detona verdade em público

Depois de ser preso em A Viagem e enfrentar as piores situações possíveis atrás das grades, o criminoso ainda tem um dos melhores advogados em sua cola no folhetim reprisado no canal Viva: Otávio (Antônio Fagundes).

O criminalista que já desvendou muitos outros crimes do irmão de Diná (Christiane Torloni), como atropelamento de criança e porte ilegal de drogas, deixará claro que dará o seu melhor para o malvado ser condenado com a pena máxima.

Com um discurso fulminante e muitas acusações, Otávio conseguirá realizar seu desejo e Alexandre será condenado a 18 anos de reclusão em regime fechado.

Confira o discurso

“Eu falo em nome de quatro crianças e de uma pobre mulher desesperada. Não venho propor uma deliberação sentimental. Venho aqui fazer um apelo, o mais veemente dos apelos, por justiça. Justiça que não é produto de ódio nem de vingança”, iniciará o advogado em A Viagem.

“Justiça que é a necessidade de se garantir a defesa da sociedade a quem representamos […] o réu não é uma criancinha inocente. Puros são os filhos da vitima, que perderam um pai, um homem extremoso, bom, digno, honesto”, falará.

“O réu tem 24 anos, sabe perfeitamente bem o que é um revolver. É capaz de manejar com perícia e até o provou, porque feriu a vitima mortalmente senhores. No mínimo é ridículo a negação de que não queria atirar e matar. No mínimo, o réu queria apenas brincar, o réu é tão jovem, tão inocente. Não senhores! Não se brinca coma vida alheia. Não se brinca com a vida de um chefe de família. O réu seguramente ignora o que seria isso, ignora o que seja responsabilidade de uma esposa de 4 crianças, como ignora quase tudo”, continuará Otávio.

“Ignora o que seja uma arma, ignora até que dinheiro não se toma emprestado arrombando cofres. O réu é inocente e deve ser posto em liberdade meritíssimo? Pra quê? Pra continuar contraindo dividas para pagá-las? Se é que tem intensão de pagá-las algum um dia, com dinheiro emprestado em cofres arrombados, nem que pra isso tenha que passar por cima das pessoas, matar chefes de família, usar armas sem querer e deixar 4 crianças órfãs”, declarará ainda.

+Marido de Ana Hickmann, com câncer e lutando pela vida, surge ao lado de outra mulher e se declara: “Cuidou de mim”

“Esse é o roteiro desse jovem que se diz vitima da fatalidade e é nossa responsabilidade. Se deixarmos esse jovem inocente sair em liberdade, se dermos a ele a pena mínima, ele continuará na sua seda, arrombando cofres, matando chefes de família e deixando mulheres viúvas e crianças órfãs”, finalizará Otávio em seu discurso que desencadeará o um fim glorioso para ele em A Viagem.

Alexandre durante sua condenação em A Viagem (Foto: Reprodução)
Alexandre durante sua condenação em A Viagem (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.