Celebridades Globo Novelas

A Viagem, fenômeno de audiência, está de volta na TV com 45% do elenco morto; veja quem ainda está vivo

Novela: Atores de A Viagem que já morreram (Foto: Montagem/TV Foco)
Atores de A Viagem que já morreram (Foto: Montagem/TV Foco)

Novela da Globo já tem quase metade dos seus atores mortos

A Viagem foi uma novela exibida originalmente pela TV Globo no ano de 1994, e fez bastante sucesso na tela da emissora carioca. E agora acaba de ser anunciada a quarta reprise da novela, que em breve passará a ser exibida mais uma vez pelo canal pago de reprises da Globo, o Viva.

E com mais de 25 anos desde a produção da novela, cerca de 45% do elenco da trama já morreu. Ao todo a novela teve 45 atores, 20 deles já não estão mais vivos.

+Após apanhar feio de Wanessa, Graciele Lacerda é intimada em público, se esconde na fazenda e assume: “Tá aqui”

Entre os atores que ainda estão vivos estão:

Christiane Torloni, Guilherme Fontes, Denise Del Vecchio, Antônio Fagundes, Andréa Beltrão, Maurício Mattar, Lucinha Lins, Miguel Falabella, Suzy Rêgo, Jonas Bloch, Laura Cardoso, Ary Fontoura, Eduardo Galvão, Fernanda Rodrigues, Lolita Rodrigues, Daniel Ávila, Felipe Martins, Danton Mello, Eduardo Felipe, Walther Verve, Jayme Periard, Carlos Takeshi, Jorge Pontual, Thierry Figueira e Nádia Bambirra.

A SEGUIR CONFIRA A LISTA DOS 20 ATORES QUE JÁ MORRERAM!

O ator Cláudio Cavalcanti, que na novela interpretou o personagem Alberto, morreu em 29 de setembro de 2013, aos 73 anos de idade, vítima de um choque cardiogênico. Ele acabou deixando um trabalho póstumo, a série Sessão de Terapia, exibida pelo GNT, que acabou estreando um mês após a morte do ator.

Yara Côrtes, que na trama deu vida a Dona Maroca, morreu em 17 de outubro de 2002, aos 81 anos, vítima de insuficiência respiratória.

Nair Bello, que em A Viagem foi Cininha, morreu aos 75 anos, em 17 de abril de 2007, vítima de falência múltipla dos órgãos.

+Entramos no casarão de Sikêra Jr. com telão de cinema na sala, piscina enorme e seis carros na garagem: “6 milhões”

John Herbet, o Agenor na novela, morreu em 26 de janeiro de 2011, aos 81 anos, vítima de enfisema pulmonar.

Irving São Paulo, que deu vida ao Zeca, morreu aos 41 anos, no dia 10 de agosto de 2006, devido a uma decorrência de uma pancreatite.

Tânia Scher, a Josefa, morreu vítima de vítima de insuficiência respiratória e problemas no fígado. Na ocasião, ela tinha 61 anos de idade, e seu falecimento se deu em 9 de agosto de 2008.

Lafayette Galvão, que deu vida ao André, morreu em 7 de junho de 2019, por conta de complicações de uma sépsis pulmonar. Ele tinha aos 87 anos, quando nos deixou.

Nildo Parente, o Valdomiro, morreu um mês após sofrer um AVC, em 31 de janeiro de 2011, aos 75 anos.

Carlos Kroeber, que foi o Juiz da novela, faleceu aos 64 anos, em 12 de junho de 1999, vítima de insuficiência cardíaca e respiratória.

Cláudio Corrêa e Castro, que viveu o Promotor na novela, morreu aos 77 aos, devido a decorrência de falência múltipla de órgãos, em 16 de agosto de 2005.

Elenco da A Viagem de 1994 que já morreu (Foto montagem)
Elenco da A Viagem de 1994 que já morreu (Foto montagem)

Chris Pitsch, que viveu a Bárbara, morreu um ano após a novela, em 1995, com apenas 24 anos de idade, ao sofrer um infarto. A Viagem foi a única novela da atriz.

Mara Manzan, na novela viveu a Ednéia, ela morreu em 13 de novembro de 2009, e tinha 57 anos, o câncer de pulmão foi o que motivou a morte da atriz.

Cláudio Mamberti, o Geraldão, morreu em 19 de setembro de 2001, quando tinha 60 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos e septicemia, após ficar 20 dias internado.

Maria Alves, a Francisca, morreu em 8 de maio de 2008, aos 60 anos, vítima de câncer.

+Fina Estampa: Tereza Cristina descobre que foi roubada por Crô e desmascara o mordomo

Rejane Goulart, que deu vida a Júlia, além de atriz, também foi Miss Brasil e segunda colocada no Miss Universo. Ela morreu em 26 de dezembro de 2013, aos 59 anos, em decorrência de um AVC.

Alberto Perez, mais um Juiz morreu em em 28 de outubro de 2005, aos 77 anos.

Caio Junqueira, que em A Viagem viveu Pedro Bala, morreu no dia 23 de janeiro do ano passado, aos 42 anos, depois de ter sofrido um acidente de carro.

Henrique César, o Duarte, morreu aos 84 anos, em 9 de janeiro de 2018, vítima de um câncer.

Leina Krespi, a Sueli, morreu em 27 de maio de 2009, aos 70 anos, em consequência de um câncer no esôfago.

Elenco da A Viagem de 1994 que já morreu (Foto montagem)
Elenco da A Viagem de 1994 que já morreu (Foto montagem)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.