Especiais

A Viagem volta ao ar na Globo, após quase 30 anos, mas quase todo elenco já morreu; veja nomes chocantes

Cerca de um terço dos atores de A Viagem já morreram (Foto: Reprodução)
Cerca de um terço dos atores de A Viagem já morreram (Foto: Reprodução)

Novela foi produzida no ano de 1994 pela Globo

Nesta segunda-feira (21), o canal Viva passará a exibir em sua programação a segunda versão da novela A Viagem, produzida em 1994. A trama contou com um elenco de atores renomados, com uma história de um plano superior, como por exemplo, ‘Para onde se vai após a morte?’.

Após 26 anos, os telespectadores vão poder rever os profissionais que atuaram no folhetim, mas, que já partiram para o plano espiritual. Ao total, um terço do elenco já se foi.

+Record, após perder A Fazenda, promete derrubar a Globo com arma épica e estratégica: “Vai levar tudo”

VEJA OS NOMES NA LISTA A SEGUIR!

Yara Cortes morreu em 2002, na novela ela interpretou Dona Maroca, mãe da protagonista Diná, vivida por Christiane Torloni e do antagonista Alexandre, interpretado por Guilherme Fontes. Bastante amorosa, a personagem tinha mais dois filhos e sofria com as desavenças entre eles.

Yara Cortes morreu vítima de um enfisema pulmonar (Foto: Reprodução)
Yara Cortes morreu vítima de um enfisema pulmonar (Foto: Reprodução)

Já o ator Claudio Cavalcanti morreu em 2013, em A Viagem ele interpretou o Dr. Alberto, melhor amigo de Otávio, protagonista vivido por Antonio Fagundes. O personagem era espírita e participava de mesas com outros médiuns, que estabeleciam contatos com desencarnados.

Claudio Cavalcanti viveu o personagem Dr. Alberto (Foto: Divulgação)
Claudio Cavalcanti viveu o personagem Dr. Alberto (Foto: Divulgação)

Nair Bello, por sua vez, nos deu adeus em 2007, na novela ela viveu a personagem Cininha, proprietária de uma pensão, onde fazia muita gente rir com o seu jeito debochado de ser.

+Ana Maria é traída na Globo, deixa convidado constrangido e desmorona: “Não é esse que eu tô pedindo”

Nair Bello
Nair Bello – (Foto: Reprodução)

John Herbert foi outro profissional que atuou na novela e já partiu para o plano espiritual. Ele que interpretou o personagem Agenor, sofria de enfisema pulmonar e morreu em decorrência do problema em 2011.

John Herbert viveu o Agenor na novela (Foto: Reprodução)
John Herbert viveu o Agenor na novela (Foto: Reprodução)

+César Tralli, após passar por vexame ao vivo e ser atacado de “corno”, surge com enteada e escancara textão

Outros nomes que fizeram parte de A Viagem e já se foram, são: Eduardo Galvão (1962-2020), Irving São Paulo (1964-2006), Claudio Mamberti (1940-2001), Tânia Scher (1947-2008), Mara Manzan (1952-2009), Chris Pitch (1971-1995), Maria Alves (1947-2008) e Caio Junqueira (1976-2019).

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.