Novelas

Amor de irmãos, treta familiar e saudosa Nicette; conheça a história de sucesso de A Vida da Gente

Ana, Rodrigo e Manuela de A Vida da Gente (Foto: Montagem/TV Foco/Reprodução/Globo)

Relembre qual é a história da nova reprise da Globo na faixa das seis: A Vida da Gente

Para quem estava curioso e para quem não sabia, a Globo finalmente definiu a substituta de Flor do Caribe, como já está na cara é a novela A Vida da Gente!

Uma trama escrita para a própria faixa das seis por Lícia Manzo no final do ano de 2011 e começo de 2012. Ela foi dirigida por Jayme Monjardim.

+ Rubinho surta em A Força do Querer, vai para cima da sogra Aurora e tem desfecho metralhando sem dó

Tem no elenco nomes como Fernanda Vasconcellos, Thiago Lacerda, Rafael Cardoso, Marjorie Estiano, Regiane Alves, Gisele Froes, Maria Eduarda de Carvalho, Malu Galli, Angelo Antonio, Stenio Garcia, Alice Wegmann, Julia Almeida, Sthefany Brito e a saudosa Nicette Bruno.

Há quem diga que a escolha de A Vida da Gente para esta reprise especial enquanto Nos Tempos do Imperador, próxima trama inédita, não vem é como uma homenagem a atriz veterana que partiu recentemente após complicações por Covid-19.

Linda homenagem não?

Agora quer relembrar qual é a história principal de A Vida da Gente? Confira:

Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso) conviveram como irmãos postiços durante boa parte da infância e adolescência, desde que Eva (Ana Beatriz Nogueira), mãe dela, e Jonas (Paulo Betti), pai dele, se casaram.

No auge da juventude, se viram apaixonados, ao mesmo tempo em que, por ironia do destino, seus pais iniciaram um litigioso processo de separação. Apartados pelo ódio entre as famílias, Rodrigo e Ana são obrigados a um término precoce e devastador para ambos.

Porém, um mês mais tarde, Ana (Fernanda Vasconcellos), em pânico, descobre estar grávida depois do único encontro que teve com seu amor proibido. Eva, dominadora, não se conforma.

+ Renata Fan e Neto têm quebra pau, César Tralli se apavora com morte e Tadeu Schmidt vê Poliana arrancada da Globo

Um possível neto ameaçaria o sustento de toda a família, já que Ana – tenista promissora, com títulos e troféus – é contratada por uma poderosa empresa de artigos esportivos para representar a imagem publicitária de juventude, disciplina e saúde.

Globo define A Vida da Gente para a faixa das 18h (Foto: Divulgação)
Globo define A Vida da Gente para a faixa das 18h (Foto: Divulgação)

Ana cede então à chantagem da mãe, pensando também na irmã Manuela (Marjorie Estiano). O plano de Eva (Ana Beatriz Nogueira) é que elas façam uma viagem – período suficiente para a gestação e o nascimento do bebê – voltando em seguida.

A bebê, Júlia (Jesuela Moro), suposta nova irmãzinha de Manuela e Júlia, será apresentada como filha de um caso de Eva no Exterior. Preocupada com o sustento da filha/irmã, Ana volta a treinar e retoma a carreira de tenista.

Mas os conflitos entre Ana e a mãe se acirram e as discordâncias sobre a criação de Júlia (Jesuela Moro) são cada vez maiores.

Exasperadas com a tirania da mãe, Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manu (Marjorie Estiano) – mais que irmãs, amigas como jamais se viu – decidem procurar a avó, a doce Iná (Nicette Bruno), em Gramado, onde pretendem se estabelecer e criar Júlia.

As irmãs partem em segredo com a pequena. No caminho, elas sofrem um acidente de carro, e Ana entra em coma profundo. Segundo os médicos, irreversível.

À beira do leito da amada, Rodrigo (Rafael Cardoso), arrasado, confessa seu amor. A cena destrói o coração de Manu (Marjorie Estiano) que, num ímpeto, revela ao rapaz toda a verdade: Júlia (Jesuela Moro) é filha dele com Ana (Fernanda Vasconcellos).

Revoltada com a filha por ter revelado o segredo ao ex-enteado, Eva expulsa Manu de casa.

Na casa de Rodrigo, a situação não é diferente: Jonas (Paulo Betti), pai autoritário – empenhado em fazer do filho seu sucessor nos negócios da família – o ameaça: ou o rapaz desiste de desgraçar a própria vida, atrapalhando estudos e a carreira para assumir sozinho, antes dos vinte anos, a paternidade de uma criança – ‘e ainda por cima filha de quem é!’ – ou o faça longe dali!

Rodrigo (Rafael Cardoso) decide sair de casa. Sem dinheiro ou perspectiva profissional, leva consigo a filha pequena. E vão morar com vó Iná (Nicette Bruno), com quem Manu também está vivendo. Assim, os dois jovens passam a cuidar de Júlia.

Guiados pelo amor comum a Ana, prosseguem compartilhando cada dificuldade e cada pequena alegria, lutando para dar à menina o que Ana certamente lhe daria, se não estivesse inerte sobre a cama.

Mais do que ampará-los, Iná dá força para que Manu invista num relacionamento com Rodrigo.

A história salta quatro anos. Júlia está crescida, alegre e seguramente amparada pelos ‘pais’, Rodrigo (Rafael Cardoso) e Manu (Marjorie Estiano), que, agora casados, conseguiram prosperar.

Tudo parece caminhar a contento, até que uma reviravolta muda o rumo dos acontecimentos: Ana (Fernanda Vasconcellos) acaba de despertar. 😮

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.