Novelas

A Vida da GenteNovelas

A Vida da Gente Final: Na cara de Gabriel, Rodrigo beija e faz declaração desesperada de amor para Manu

Gabriel vê momento de Rodrigo e Manuela em A Vida da Gente (Foto: Reprodução/Globo)

Rodrigo se desespera por quase perder Manu e se declara em A Vida da Gente

Correndo atrasado atrás do prejuízo, Rodrigo (Rafael Cardoso) perceberá o erro que cometeu com Manu (Marjorie Estiano) e tentará recuperar seu amor no último capítulo de A Vida da Gente. O problema é que ele fará isso na cara de Gabriel (Eriberto Leão), não por acaso, atual namorado da cozinheira.

Logo depois de descobrir que Manu está fora de perigo após fazer um transplante de fígado para Júlia (Jesuela Moro), Rodrigo correrá para vê-la. O arquiteto passará na frente de Gabriel. Entrando no quarto de hospital, sem ser visto, Rodrigo encontrará a ex-mulher ainda sob o efeito da anestesia.

Chorando, ele se aproximará e em declaração velada de amor beijará o rosto de Manu. Quem verá toda essa cena emocionante será Gabriel que se sentirá derrotado. Quase sem que ninguém perceba o arquiteto sairá do hospital, mas será barrado pelo seu tio Lourenço (Leonardo Medeiros).

“Aonde você vai?”, perguntará o professor. “Vai demorar algumas horas até elas acordarem, eu vou dirigir um pouco, preciso ficar sozinho”, confessará Rodrigo. Lourenço concordará que nessas horas é preciso fazer um balanço.

“Os últimos dias parece que tiraram tudo do lugar, parece que minha cabeça virou do avesso”, dirá. O tio compreenderá e comenta certeiramente que momentos decisivos como este pedem até para se reinventar.

Veja também

A REFLEXÃO ATÉ O DESFECHO

Rodrigo vai entrar em seu carro e dirigirá sem rumo, quando ele perceber chegará na cachoeira onde teve a sua primeira vez com Ana (Fernanda Vasconcellos) logo no início desta história em A Vida da Gente. Quem estiver acompanhando a novela escutará então a voz de Lourenço dizer:

“Ninguém entra no mesmo rio uma segunda vez, pois quando isso se acontece já não se é o mesmo, assim como as águas que já serão outras”

Já fora do hospital e em aula na faculdade, o professor afirmará para seus alunos que este pensamento é do filósofo grego Heráclito de Éfeso. Segundo o mesmo há um fluxo eterno das coisas que está na essência do mundo.

Lorenço fala com seus alunos como é fascinante como um filósofo da antiguidade ou um contemporâneo escritor tem o poder de nos fazer fazer que nada é permanente.

Foi assim com essa cena que Lícia Manzo, autora da trama, mostrou que Rodrigo percebeu que sua história de amor com Ana se transformou. Nas últimas cenas de A Vida da Gente, Gabriel termina o seu namoro com Manuela. E Rodrigo se despede de Ana como seu amor. Manuela e Rodrigo reatam.

Rodrigo chora aliviado de ver Manu bem em A Vida da Gente (Foto: Reprodução/Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários