UAU!

A volta histórica de carro da Volkswagen marcante da década de 90 e que passa a ser vendido novamente

13/06/2024 às 6h00

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
Volkswagen voltou com carro ícone dos anos 90 agora em 2024 (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco/Lennita/Canva/Freepik/Volks)

Volkswagen anuncia volta triunfal de um dos carros mais icônicos e deixa motoristas em festa

E motoristas e entusiastas dos carros da Volkswagen (carinhosamente chamada por muitos de Volks) tem motivos de sobra para comemorar neste ano de 2024!

Isso porque a montadora decidiu ressuscitar a Kombi, um dos carros mais ícones que imperou dos anos 60 aos 90.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Kombi, para quem não sabe, foi o símbolo máximo do movimento da contracultura, ocorrido entre os anos 60/70, principalmente entre os hippies.

Inclusive, até hoje, muitas artes a retratam dessa mesma forma dando referência a esse marco histórico.

Continua após o Veja Também

Veja também

Apesar de ter essa importância nas décadas mencionadas, foi entre os anos 80 e principalmente 90 que ela ficou ainda mais popularizada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Querida ainda mais entre músicos, artistas e alguns empreendedores, que faziam uso dela para fazer carregamento de equipamentos e mercadorias.

Fora isso, durante anos, muitas escolas utilizava o modelo como meio de transporte de alunos. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Infelizmente o modelo parou de ser produzido no ano de 2013. o que deixou muita gente chateada.

Mas agora muitos saudosistas podem ter esse carro da Volkswagen  de volta na garagem e de forma totalmente repaginada, e com novo nome: VW ID Buzz.

De acordo com o portal Quatro Rodas, ela ainda é elétrica, entrando totalmente em conformidade com as necessidades atuais de consumidores que estão cada vez mais em busca de economia e sustentabilidade.

De cara nova

Além do modelo vir elétrico, ele também carrega um design totalmente moderno e oferece muito mais conforto que a sua versão anterior.

A princípio ela passou a ser vendida nos Estados Unidos e Canadá, com algumas modificações exclusivas para o mercado americano.

Segundo o portal CNN, embora os designers da Volkswagen não quisessem simplesmente “copiar” a aparência do modelo original, muitos elementos exteriores da ID. Buzz são nitidamente inspirados na original, e estará disponível com pintura em dois tons

Ela também tem “saliências” curtas dianteiras e traseiras, a distância entre as rodas e as extremidades da carroceria, como a original.

Além de dar à van uma forma geral semelhante à kombi, as saliências curtas também permitem mais espaço dentro da van.

Fora isso, pelo que foi revelado ainda em março de 2023, ela deve produzir até 201 cavalos de potência, muito mais do que os escassos números de dois dígitos de potência do ônibus clássico.

Na parte de dentro, ela  possui recursos semelhantes aos do ID.4, como um botão de seleção de marcha atrás da direção que pode ser girado para colocar a van em marcha ou marcha à ré.

Uma barra de luz sob o para-brisa usa cores para comunicar ao motorista coisas como um obstáculo no caminho ou uma próxima curva para navegação.

Vale dizer que a ID.Buzz não tem couro legítimo em seu interior e sim tecidos feitos inteiramente de plástico reciclado, para entrar em harmonia com sua proposta sustentável.

A ID. Buzz ficou disponível para venda na Europa ainda em 2023, mas os  detalhes técnicos chegaram um pouco diferentes para a versão que estará disponível na América do Norte agora em 2024.

Propaganda mais icônica ainda!

O mais marcante do anúncio da sua volta, foi a propaganda que passou em meados de julho na TV.

Isso porque graças a uma nova tecnologia chamada deepfake, a Volkswagen conseguiu “dar a vida” novamente à maravilhosa e saudosa Elis Regina, grande nome da nossa música dos anos 70.

No enredo, a marca contou com  a presença da cantora e filha de Elis Regina, Maria Rita, em uma sequência emocionante com vários carros que marcaram época e encontros de gerações*

(*Para saber mais sobre esse comercial, clique aqui)

Quando a Kombi chegou no Brasil?

De acordo com o que foi publicado pelo Motor 1, ainda em junho de 2023, a  nova Kombi chegou ao Brasil de forma limitadísima, em alusão aos 70 anos da montadora no país.

Porém, por conta do volume de produção limitado, foram produzidas apenas 70 unidades da nova Kombi elétrica para o mercado brasileiro.

Não foram divulgados valores e nem mesmo quando acontecerá o lançamento oficial.

E assim como a informação adiantada por InsideEVs que o SUV elétrico ID.4 estará disponível apenas para assinatura.

Porém de acordo com o portal WebMotors, seu preço não é nada acessível poi está na casa de salgados R$ 799 mil.

🚨 Carlos Alberto expõe afastamento de Silvio Santos + Davi vive novo inferno + Desfecho de Tralli na Globo    

kombi
Volkswagen
Lennita Lee

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras.Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.