A volta de quem não foi : La Usurpadora – por Neto Amorim
Treze anos se passaram, e Paola Bracho dá o ar da graça pela SEXTA VEZ no SBT. É isso mesmo. Parece inacreditável, mas tirando a primeira exibição, em 1999, A Usurpadora foi reprisada 4 vezes, sendo esta a quinta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É indiscutível o sucesso da trama. Quando foi ao ar pela primeira vez, em 1999, a novela chegou a marcar 27 pontos no ultimo capítulo, e detalhe, às 21h, horário em que a Globo tradicionalmente ganha com folga das concorrentes. A média geral foi de 19 pontos, se tornando, ao lado de Maria do Bairro, a novela de maior sucesso já exibida no SBT. Durante suas reprises, sempre à tarde, a trama conseguiu fechar na vice-liderança, tranquilamente.
Mas uma coisa é fato, assim como Maria do Bairro, A Usurpadora deverá desaparecer de vez da televisão, após essa reprise. Está mais do que na hora de dar um basta. E sem contar que, a novela não deveria ter sido reprisada agora, poderiam esperar pelo menos uns 2 ou 3 anos pra colocá-la no ar. A imagem de uma história tão consagrada, já está desgastada, praticamente destruída. A prova, está ai, até agora, mesmo na vice liderança, a novela não conseguiu passar dos 5 pontos. De pensar que há um ano atrás, no mesmo horário, Marimar marcava 9, 10 pontos, conseguindo a liderança isolada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A grande maioria daqueles que assistem A Usurpadora, são os fãs da novela, e as donas de casa de não gostam dos filminhos infanto-juvenis da patética Sessão da Tarde. A outra parcela do público, alguma vez já acompanhou a trama em uma de suas 5 exibições, e não vê o porque assisti-la novamente. Com esse espantoso número de reprises, o SBT mata qualquer possibilidade de remake, e de marcar mais que 6 pontos no Ibope.
Contudo, a qualidade da novela é um fato consumado. O enredo, criado por Ines Rodena, é um dos mais emblemáticos da teledramaturgia. As novelas mexicanas são famosas por suas histórias fortes, que muitas vezes dão um banho em muita histórinha brasileira. As gêmeas Paola e Paulina foram interpretadas de forma genial pela belíssima Gabriela Spanic.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Eu diria que, se A Usurpadora estivesse sendo exibida pela primeira vez, e se fosse às 21hrs, veríamos Paola Bracho matando o dragão, derrubando o Jorge, e dando uma de suas famosas gargalhadas, com seu típico ar de superioridade…
*As opiniões expressas nesta coluna não reflete a opinião do site TV Foco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Redação TV Foco
A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br