O Volkswagen Voyage, que já foi muito amado por fãs de carros, voltou em um retorno triunfal que animou milhares de motoristas
Após anos de ausência, o Volkswagen Voyage voltou em um retorno triunfal e agitou o mercado automobilístico em 2018. A Volkswagen, uma das maiores montadoras do mundo, decidiu ressuscitar esse modelo icônico, que já foi muito amado por milhares de motoristas no Brasil.
R$34,5 MIL A MENOS: Volkswagen chega com os dois pés e despenca seus preços a milhares de motoristas
TEVE RETORNO TRIUNFAL
A paixão por carros é algo que todos entendemos, não é mesmo? E ficamos chateados quando um modelo icônico deixa de ser fabricado. Mas a boa notícia é que, muitas vezes, esses carros têm uma segunda chance, e é exatamente o que aconteceu com o Volkswagen Voyage.
O modelo está fazendo um retorno triunfal após anos fora de cena e uma situação competitiva com a Chevrolet.
O Voyage foi originalmente lançado em 1981, como parte da família BX da Volkswagen, que começou com o Gol. Ele veio como uma alternativa mais sofisticada na linha de carros compactos da marca alemã, e rapidamente conquistou o público, virando um concorrente de peso para o Chevrolet Chevette.
Veja também

Volkswagen toma coragem e resolve comunicar o que fará para todos que possuem carros da marca AGORA

Encerramento das produções: O adeus de 7 carros da Volkswagen, incluindo o Tiguan, extintos no Brasil

Volkswagen devasta com comunicado aos funcionários e após quase 100 anos toma decisão: “Não é mais competitiva”
Porém, por volta de 2018, o Voyage começou a perder o público conforme modelos concorrentes chegavam, oferecendo mais espaço e comodidade, como o Chevrolet Onix Plus e o Hyundai HB20S.
A Volkswagen tentou manter o Voyage relevante e colocou uma versão com câmbio automático em 2018, mas a resposta do público não foi suficiente para que o carro continuasse no mercado, já que ele estava perdendo cada vez mais espaço para o Onix.
De acordo com uma pesquisa feita pela Mobiauto, cinco modelos valorizaram de 2022 para 2023. E o Onix Plus ficou em primeiro lugar, enquanto o Voyage se destacou em último lugar entre os desvalorizados.
O carro continuou à venda principalmente por causa das unidades que sobraram no estoque nas concessionárias. No entanto, segundo informações divulgadas pelo site ‘Automotive business’, a assessoria da Volkswagen informou que o estoque do Voyage acabou e o modelo foi retirado do configurador da marca.

Quantas fábricas têm a VW?
Segundo o próprio site da marca, a Volks possui quatro fábricas no Brasil.

VÍDEO YOUTUBE: 3 contratações bombásticas do SBT + Advogado de Alexandre Correia humilha Ana Hickmann + Demissão de Fátima Bernardes