ELA ESTÁ DE VOLTA!

A volta de uma lenda após mais de 20 anos: Ford ressuscita um dos carros mais amados em país

12/06/2024 às 6h00

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
Carro considerado uma das maiores lendas da Ford tem volta programada em país (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/Ford)

Ford trás de volta um dos carros mais amados entre os brasileiros após um pouco mais de 20 anos

Nascido ainda em 2003 e em terras brasileiras, uma lenda da Ford Ford conquistou o mundo e agora está com sua volta programada, após mais de 20 anos de espera, no próximo ano de 2025.

A ideia da montadora é que esse SUV retorne como um modelo parrudo e de visual off-road, além de preço abaixo do Puma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando do icônico Ford Ecosport cuja ressureição pode representar representar a aniquilação do modelo popular da Renault, o Dacia/ Renault Duster.

Retorno previsto

Segundo reportagem do portal espanhol Motor.es, o Ford EcoSport deve voltar mesmo no próximo ano de 2025.

Continua após o Veja Também

Veja também

A ideia é que o SUV se posicione como modelo de entrada da marca norte-americana em diversos mercados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O foco será na Europa, mas ele pode também ser oferecido nos EUA e brigar com Hyundai Venue e outros SUVs de entrada que podem surgir por lá.

O novo EcoSport será feito na mesma plataforma do Puma, ou seja, a base de Fiesta segue intacta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusive, ele pode funcionar como substituto indireto para o Fiesta, que se despediu do mundo no ano passado.

Enquanto o Puma tem estilo mais esportivo e urbano, quase como um Honda HR-V, o EcoSport deve ter um design mais original e característico da marca.

Como dissemos no inicio desse texto, o modelo teve seu desenvolvimento feito aqui no Brasil tal qual a primeira e a segunda geração.

Inclusive, de acordo com o portal O Tempo, essa nova geração do Ecosport já estava em desenvolvimento quando a Ford anunciou o encerramento de suas atividades fabris no país, em janeiro de 2021.

Características

Seu design conta com um capô bem reto e marcado, carroceria musculosa e visual mais parrudo que o do Puma. Um parece gostar de lama, o outro, da cidade somente.

Diferentemente das gerações anteriores, no entanto, o estepe pendurado na tampa do porta-malas não seria utilizado novamente por questões de segurança.

Na frente, o desenho fica marcado pelos faróis divididos e pela grade oval, com desenho bem fortemente inspirado no Territory.

Ainda de acordo com o portal, a previsão a chegada do novo EcoSport, já para o ano que vem, vale para a cidade de Valencia, Espanha.

A plataforma usada é do tipo multienergia, o que possibilitará uma variante elétrica.

Entretanto, o foco do SUV será no uso do motor 1.0 EcoBoost três cilindros turbo que nunca foi oferecido no Brasil, a não ser no Fiesta por um curto período de tempo.

Mas essa nova versão do Ecosport chegará ao Brasil?

O alcance comercial, como dito acima, será voltado a principio somente para a Europa e a chegada a outros mercados globais, incluindo por aqui ainda é uma incógnita.

Vale lembrar que aqui no Brasil, o EcoSport deixou de ser vendido em 2021, logo após fechamento da fábrica de Camaçari (BA)*

(Para saber mais sobre esse assunto, clique aqui*)

Como mencionamos, na época, a fabricante trabalhava no desenvolvimento da quarta geração do SUV compacto, inclusive algumas mulas já rodavam realizando testes usando a carroceria do Ka Sedan.

Mas segundo o portal Autoo, as chances do EcoSport voltar ao Brasil, país onde nasceu, são praticamente nulas.

Primeiro porque a estratégia da marca no mercado brasileiro atualmente não tem mais nada a ver com o que era antes da decisão de fechar suas fábricas por aqui.

Isso porque o foco não é no volume e sim o lucro, tanto é que a marca vende apenas modelos importados de alto valor.

Além disso, ainda não se sabe ao certo se o novo EcoSport vai ser um modelo a combustão, híbrido, ou elétrico.

De qualquer forma o novo Ford EcoSport terá estilo mais moderno que o que saiu de linha e interior mais digitalizado e conectado.

Também não foram vistos protótipos camuflados rodando em testes na Europa, onde a nova  geração do SUV deverá ser lançada em breve, pelo menos em um primeiro momento, com motor 1.0 EcoBoost, que já está eletrificado, o que tornará o modelo um híbrido leve.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

ecosport
Ford
Lennita Lee

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras.Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.