Astro querido da Globo que fez parte de programa humorístico de sucesso da emissora, passou por grande sofrimento no fim de sua vida
Quando se fala em artistas, logo associamos a posição de fama e riqueza. No entanto, não são todos os famosos que conseguem sustentar suas carreiras seja na Globo ou em outras emissoras.
O humorista César Macedo fez muito sucesso na " Escolinha do Professor Raimundo " e outros programas humorísticos de outras emissoras. Porem o artista passou por muito sofrimento ao fim de sua vida.
Dessa forma, após ser desligado da Globo, o ator teve a oportunidade de dar vida a personagens em programas humorísticos de outras emissoras como "Escolinha do Barulho" na Record, "Uma Escolinha Muito Louca" da Band, e "Escolinha do Gugu" novamente na Record.

Astro César Macedo (Foto: Reprodução, Globo)

Astro César Macedo na Escolinha do Professor Raimundo (Foto: Reprodução, Globo)

Ator César Macedo (Foto: Reprodução, Globo)
Leia também
Ator sofreu acidente
Então, depois deste período, César Macedo passou sua velhice sofrendo, começando por um acidente que sofreu na Rodovia Raposo Tavares, em São Paulo, que levou à morte de sua esposa em 2012.
Assim, o ator da Globo contou que acabou abandonado pelos filhos e passou por dificuldades financeiras. O artista chegou a morar na rua, dormindo em cima de um pedaço de papelão.
Contudo, César Macedo deu vida ao personagem Seu Eugênio em suas passagens por diversos programas de humor. Então, o artista passou seus últimos dias em uma casa reformada por Gugu Liberato, onde enfrentou a depressão e o Alzheimer.
O querido humorista da Globo morreu no Hospital Estadual de Franco da Rocha, no dia 30 de abril de 2016, aos 81 anos. Após contrair pneumonia decorrente de uma infecção hospitalar que sofreu após uma cirurgia.
Tópicos nesse artigo:
Autor(a):
Wellington Silva
Wellington Silva é redator com experiência em produção de conteúdo digital voltado para celebridades, reality shows e entretenimento. Atua na cobertura de famosos, televisão, música e futebol, sempre com foco em organizar informações, analisar diferentes fontes e entregar conteúdos claros e atualizados para um grande volume de leitores. Atualmente, integra o time do site TV Foco, onde também participa da distribuição estratégica das matérias em plataformas digitais. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Ciência da Computação na FIAP, Wellington combina conhecimento em tecnologia com prática em análise e organização de dados. Desenvolve habilidades em lógica de programação, Python e estruturação de informações, aplicando esse olhar analítico no tratamento de conteúdos e identificação de padrões no ambiente digital. Seu trabalho se destaca pela atenção aos detalhes, agilidade e capacidade de lidar com múltiplas demandas, sempre buscando qualidade na informação e boa experiência para o público. Contato: @ueellitu



