MTV

MTVSão PauloTV Foco

Abril vende espólio da MTV ao Grupo Spring

Negociação da área de radiodifusão foi confirmada por Fábio Barbosa e aguarda análise do Ministério das Comunicações e do Cade

Depois de muita especulação, o Grupo Abril finalmente vendeu a concessão do canal 32 de São Paulo onde era operado a antiga MTV Brasil.

Segundo o jornal “Meio e Mensagem”, a venda foi confirmada na noite dessa quarta (18) em comunicado feito por Fábio Colletti Barbosa, presidente do grupo Spring.

O negócio ainda está sujeito à análise do Ministério das Comunicações e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), mas isso não dever ser um problema. A aquisição contará com a concessão em TV aberta, na qual a Abril hoje transmite a TV Ideal, com programação sobre carreira e mundo corporativo.

Além disso, os estúdios onde funcionavam a emissora, no bairro do Sumaré, em São Paulo, também foram arrendados. A assessoria da Abril confirma o negócio e deseja sorte a Spring em seus investimentos futuros.

O Grupo Spring foi criado em 2004 com a finalidade de editar e produzir a revista de bordo da TAM Linhas Aéreas. Em 2006, adquiriu direitos da revista “Rolling Stone”, trazendo de volta às bancas brasileiras a marca que já havia circulado no País entre 1971 e 1972. Também produziu a “Revista ESPN” entre 2010 e 2012. Com a venda, a Abril confirma as intenções de não repassar a concessão para um grupo religioso.

Veja também

Especula-se que a Spring deva lançar um novo canal jovem a partir de 2014 ou 2015, mas nada ainda está confirmado.

 

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Quem escreve

Aaron Tura

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram