CONFIRA

Quase 50 lojas abertas em 1 ano com investimento milionário, novo mercado rival do Oxxo acaba de ser confirmado


Segredo do sucesso da Oxxo é revelado (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Rival do Oxxo em São Paulo trás estratégia e promete alavancar suas vendas

A rival do Oxxo, a Pão de Açúcar Fresh, vem expandido sua comercialização, oferecendo cerca de 7 mil itens em suas lojas, com foco nas compras repositoras de produtos frescos, que representam mais de 50% do sortimento.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Com forte expansão em São Paulo, a marca ganhou destaque pelos seus serviços de açougue, sushi, padaria, balcão de frios e queijos, além de sortimento de conveniência de mercearia básica, complementar e líquida, como itens de café da manhã, azeites, massas e vinhos.

Para quem mora em outros Estados e não conhece a Oxxo, ela é uma rede de lojas de conveniência mexicana, fundada em 1978 e controlada pela empresa de bebidas FEMSA, por meio de sua subsidiária FEMSA Comércio.

Atualmente a loja é considerada a maior cadeia de lojas de conveniência da América Latina, possuindo mais de 20 mil lojas em toda a região.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Pensando em concorrer com o Pão de Açúcar, a Oxxo tem um plano estratégico em nosso país com vistas a elevar mais e mais das lojas, expandido e atingindo os clientes.

Veja também

Unidade do loja Oxxo (Foto: Reprodução / Internet)
Unidade do mercado Oxxo (Foto: Reprodução / Internet)

Para isso, a Oxxo criou lojas compactas, com cerca de 80 m², e os pontos são todos alugados, oferecendo tudo o que o brasileiro gosta de comprar em um só lugar: padaria, frutas, verduras e legumes, além de bebidas, incluindo alcoólicas, uma pequena mercearia e comida pronta para consumo local e retirada.

Oxxo abre uma loja por dia no Brasil - Foto Reprodução Internet
Tente não se impactar ao saber detalhes da concorrente da Carrefour e Pão de Açucar, a Oxxo, que abre uma loja por dia no Brasil  – Foto Reprodução Internet

Onde surgiu a empresa?

O conceito da Oxxo foi trazido das lojas da Femsa no México, com cerca de 21 mil unidades naquele país. “O México tem uma população de 130 milhões de habitantes. No Brasil, são 212 milhões. Lá, tem cerca de 1 milhão de unidades de lojas de proximidade. Ou seja, o potencial de expansão das lojas no Brasil é enorme”, disse um dos coordenadores.

 

🚨 Globo acusada de ritual sat@nico + SBT responde acusação grave de rival + Davi coloca 70 mil no PIX dele      

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: lanalaysadantas@gmail.com. Minhas redes sociais são: