Abuso sexual, prisão e falência múltipla de órgãos: o triste desfecho de jurada do Show dos Calouros, SBT

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

28/04/2023 20h47

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Jurados do "Show de Calouros", do SBT (Foto/Reprodução/SBT)

A jurada do Show de Calouros, do SBT, teve um triste desfecho

Apesar da fama e queridismo diante às câmeras, uma das maiores estrelas do entretenimento brasileiro teve uma vida de altos e baixos com abuso sexual, prisão e um desfecho dolorosa causado pela falência múltipla de órgãos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jurada do Show de Calouros do SBT, a famosa se trata de Elke Maravilha, que antes de chegar no auge da sua carreira passou por poucas e boas. Elke Grünupp, seu verdadeiro nome, nasceu em Leningrado, hoje São Petersburgo, Rússia.

A famosa morou em Minas Gerais, e com um jeito solto e beleza encantadora, conquistou as pessoas da cidade. A fama veio inicialmente com desfiles de moda, ao se tornar uma revelação das passarelas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um ponto importante da vida dela é que, no auge da ditadura militar, Elke Maravilha peitou os militares ao defender sua amiga que perdeu um filho torturado e assassinado nos porões do DOPS (Departamento de Ordem Política e Social).

Na ocasião, a estrela do Show de Calouros foi presa por desacato. Detida, ela tomou um tapa na cara e foi enquadrada na Lei de Segurança Nacional, perdendo sua cidadania brasileira e se tornando apátrida. Elke foi solta da cadeia após 6 dias.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Além disso, um livro, sobre a artista destaca que ela apanhava sistematicamente de seu pai e que chegou a ser abusada sexualmente pelo avô na infância.

RECOMEÇO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos anos 70, ela foi pedir emprego a Silvio Santos, mesmo os dois não se dando tão bem.  dono do SBT aceitou o pedido e contratou a artista para ser jurada do Show de Calouros. Em entrevista a ‘IstoÉ Gente’, em 2006, a estrela não escondeu o que pensa do ex-patrão.

“Ele é a pior pessoa do mundo, coitadinho! Tem gente que é tão pobre, que só tem dinheiro. Eu nunca briguei com ele. Eu consegui ser respeitada por ele, mas foi difícil. Nunca tive muito contato com ele. Ele não é da mesma enfermaria que eu. Não lido bem com falta de respeito. Não voltaria a trabalhar com o Silvio, já paguei meu carma”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Que fim levou Elke Maravilha?

Nos últimos anos de vida, a jurada do Show de Calouros perdeu um apartamento na Avenida Paulista para pagar dívidas, passou necessidade, porém, nunca parou de trabalhar e mostrar seu lado alegre e divertido. Em meados de 2016, a artista morreu aos 71 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sua equipe deu a lamentável notícia da mesma forma como ela falava da morte. “Avisamos que nossa Elke já não está por aqui, conosco. Como ela mesma dizia, foi brincar de outra coisa. Que todos os deuses, que ela tanto amava, estejam com ela nessa viagem”, dizia o comunicado.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.