Maju Coutinho

“Acaba de morrer”, diz Maju Coutinho parando Jornal Hoje às pressas e confirmando morte de famoso

Maju Coutinho no "Jornal Hoje" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Maju Coutinho no “Jornal Hoje” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Maju Coutinho anunciou morte de um ídolo seu e surpreendeu

A jornalista Maju Coutinho deixou o Brasil triste ao anunciar a perda de uma grande personalidade nesta terça- feira, 30 de março.

Durante o Jornal Hoje, a apresentadora da Rede Globo noticiou a morte do psicanalista e colunista do jornal Folha de S. Paulo, Contardo Calligaris.

“E morreu agora a pouco aqui em São Paulo e estava internado para tratamento de câncer, Contardo Calligaris. Ele tinha 72 anos e foi um dos psicanalistas mais respeitados do Brasil e do mundo”, disse ela, fazendo todo o Brasil parar com a notícia.

“Essa informação foi confirmada pelo filho dele, o Max Calligaris, em uma rede social”, concluiu Maju Coutinho. Logo depois, o Jornal Hoje exibiu um VT com um pouco da trajetória de Calligaris e revelou que ele nasceu em Milão, na Itália, em 1948.

Maju Coutinho surpreendeu com comentário na Globo - Foto: Reprodução
Maju Coutinho surpreendeu com comentário na Globo – Foto: Reprodução

Trajetória

O pensador se formou na Suíça e depois de ficar 15 anos em Paris, na França, o psicanalista veio ao Brasil para lançar um de seus livros, o Hipótese sobre um fantasma, e acabou ficando de vez no país, onde morou até a sua morte.

Renomado, Calligaris foi professor de diversas universidades ao redor do mundo, como na Califórnia, Estados Unidos, e em Paris.

“Contardo Calligaris dizia que não existem pequenos problemas. Qualquer coisa pode se tornar um conflito diário com o qual a pessoa não consegue viver”, informou o repórter Fábio Turci.

Maju Coutinho ainda falou sobre o posicionamento do psicanalista diante da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus. Ele criticava os negacionistas e pedia maior responsabilidade do governo e também das pessoas para combater a pandemia que já ceifou mais de 314 mil vidas só no Brasil.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.