CONFIRA

Rivotril natural e mais potente: Chá milagroso com 2 ingredientes acaba com a insônia e reduz a ansiedade 

21/05/2024 às 22h57

Por: Redação TV Foco
Imagem PreCarregada
Mulher bebendo chá (Foto: Reprodução / Canva)

Conheça a receita desse chá potente contra ansiedade e insônia

A ansiedade, o chamado mal do século, é uma doença que trouxe consigo muitas consequências para a saúde mental de todos que sofrem desse mal.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Como consequência desse doença, vem a insônia e até mesmo síndrome do pânico, que é quando uma pessoa se vê perante uma situação perigosa, cuja a a ansiedade acaba desencadeiando uma resposta de luta ou fuga.

Para tratar desse mal, muitos acabam se rendendo a medicações, que são psicotrópicos, os chamados remédios controlados, que muitas vezes só mascaram a doença e devem ser “desmamados” após um período sendo tomado.

Logo, para ajudar a tratar da ansiedade, nós do TV Foco trouxemos uma receita de chá para melhorar os sintomas ansiosos e assim consequentemente melhor a insônia. Confira!

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Chá de camomila

O chá de camomila é uma boa opção para aliviar a ansiedade, estresse e hiperatividade, porque contém apigenina, que é um flavonoide que acalma o sistema nervoso central.

Veja também

Fazendo essa receita, você estará diminuindo os níveis de cortisol no organismo, um hormônio que está relacionado com a ansiedade e o estresse.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa (4g) de flores de camomila desidratadas;
  • 1 xícara (de chá) de água.

Modo de preparo do chá:

Para se livrar da ansiedade e insônia, acrescente água numa panela ou chaleira. Após apagar o fogo, adicionar as flores de camomila na água, tampar e deixar repousar por 5 minutos. Coar e beber até 4 xícaras desse chá por dia.

Chá de camomila – foto: TV Foco
Chá de camomila - foto: TV Foco
Chá de camomila – foto: TV Foco

Qual a contraindicação da camomila?

O chá de camomila não é indicado para pessoas com alergia à camomila e a plantas da mesma família da camomila, como margarida, ambrósia e crisântemos. Esse chá também não é indicado para bebês com menos de 6 meses.

Chás e suas funções no organismo - foto: TV Foco ansiedade
Chás e suas funções no organismo – foto: TV Foco

Pessoas que estejam usando anticoagulantes, sedativos, analgésicos ou outros medicamentos regularmente, devem falar com um médico antes de tomar o chá de camomila, porque essa planta pode alterar os efeitos de alguns remédios. Além disso, esse chá não é recomendado durante atividades que exigem atenção como dirigir ou operar máquinas.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos. Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.