BOA NOTÍCIA

CNH de graça a lista de CPFs: Notícia excelente é dada em abril e você poder ter o documento de graça


CNH de graça (Reprodução/Internet)

CNH de graça pode ser uma grande realidade

As leis são importantes pela necessidade da criação de regras para manter a ordem e convivência harmônica na sociedade. No Brasil, até mesmo para dirigir existe uma legislação específica de trânsito, sendo que uma das principais exigências aos motoristas é a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Contudo, para tirar o documento, que é obrigatório, o valor cobrado é alto, assim, muitos motoristas acabam deixando de lado e vivendo na ilegalidade. Mas, para quem não tem condições de pagar o processo para ter a CNH temos uma boa notícia. Estamos falando sobre a CNH Social – também conhecida como CNH gratuita, CNH de graça ou Habilitação Gratuita.

Trata-se de um programa que tem objetivo de encorajar cidadãos de baixa renda a tirar a carteira de motorista. Assim, é possível tirar de graça a primeira habilitação, escolhendo entre as categorias A (moto) ou B (carro). Contudo, é preciso atender alguns requisitos considerados importantes:

CNH, Multa
CNH (Foto: Agência Brasil)
  • ter idade superior a 18 anos;
  • estar desempregado há mais de um ano ou ser ex-presidiário com renda mensal de até dois salários-mínimos;
  • não pode haver histórico de habilitação anterior.

Conforme informações do portal Acordo Certo, o processo para participar é bastante simples. Assim, você só precisa seguir as etapas abaixo:

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


  • Entre no site do Detran do seu Estado/ Cidade;
  • Busque por uma das seguintes opções: CNH Social, CNH popular ou CNH gratuita;
  • Ao encontrar uma destas opções, confira se o período de inscrições está aberto;
  • Então preencha todos os dados solicitados para tirar o documento.

Atualmente, existem 17 estados brasileiros que oferecem o documento de graça. São eles: Acre, Goiás, Mato Grosso do Sul, Ceará, Bahia, Piauí, Tocantins, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Roraima, Mato Grosso do Norte, Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina, Amazonas, Pará e Distrito Federal.

Veja também

Você pode conseguir tirar a CNH de graça (Foto: Reprodução/ Internet)
Você pode conseguir tirar a CNH de graça (Foto: Reprodução/ Internet)

Quanto custa para tirar a Carteira Nacional de Habilitação em 2024?

De acordo com informações do portal BMC News, o valor total para a obtenção da CNH B em 2024 pode variar entre R$ 1.800 e R$ 2.600, dependendo da cidade. Por isso, é importante fazer sempre uma pesquisa e escolher a autoescola que ofereça as melhores condições para o seu bolso.

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br