Agora

Agora

Acabou o IPVA: A notícia fantástica que os motoristas não estão conseguindo acreditar

A notícia fantástica aos motoristas sobre o IPVA - Foto: Reprodução/Internet

A notícia sobre o imposto chega a ser difícil de acreditar

Para os condutores, o pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) pode ser uma preocupação. Os montantes a serem pagos variam conforme o tipo de veículo.

Geralmente, a taxa é exigida durante os primeiros meses do ano, entretanto, na próxima cobrança, alguns automóveis ficarão isentos dessa obrigação. A grande realidade é que, quanto menos gastos ao longo do ano, mais felizes os brasileiros ficam.

Logo, o fim de um imposto que pesa no bolso todos os anos, sem dúvidas seria um grande alívio para todos que possuem um carro ou moto na garagem. Em uma lista publicada pelos governos estaduais, já é possível identificar os proprietários que estão liberados do imposto.

A notícia fantástica aos motoristas (Foto: Divulgação/ Internet)
A notícia fantástica aos motoristas (Foto: Divulgação/ Internet)

Se você reside nos estados do Amazonas, Bahia, Piauí, Goiás, Maranhão, Pará, Paraíba, Rondônia, Espírito Santo, Ceará, Sergipe e Rio de Janeiro, e possui um veículo com mais de 15 anos de fabricação, pode pular de alegria, pois não precisará desembolsar dinheiro para o IPVA. O mesmo se aplica ao Distrito Federal.

Quais as regras de isenção do IPVA?

De acordo com o ‘Autoesporte’, os estados possuem algumas regras para a isenção por conta da data de fabricação do automóvel. No Mato Grosso, o imposto é isento para aqueles que possuem carros a partir de 18 anos. Já no Acre, Paraná, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e São Paulo, a fabricação deve ser maior do que 20 anos.

Veja também

IPVA (Foto: Reprodução/Internet)
IPVA (Foto: Reprodução/Internet)

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

IPVA

Quem escreve

Kelly Araújo

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]