Acabou pra Uber e 99: Decreto de Ricardo Nunes garante gigante dos apps sem tarifa dinâmica para salvar SP

Ricardo Nunes, ao lado da Prefeitura de São Paulo, trouxe novo aplicativo gigante para bater de frente com rivais, como Uber, 99 e outros
No dia 23 de março do ano passado, o Prefeito Ricardo Nunes, ao lado da prefeitura de São Paulo, lançou um novo aplicativo gigante sem a tarifa dinâmica para salvar os moradores paulistanos. Nesta quinta-feira, 11, iremos mostrar como o rival da Uber e 99 está.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando do MobizapSP. O aplicativo é um serviço de mobilidade da prefeitura de São Paulo bastante similar ao Uber e a 99, que oferece corridas através do aplicativo.
O novo aplicativo veio com conceito de garantir mais rentabilidade aos motoristas e viagens mais baratas para os passageiros, ao contrário do que se tem na Uber e 99 atualmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Terra, a ideia era repassar 89% do valor das corridas para os motoristas parceiros.
Já os passageiros poderiam encontrar viagens mais baratas através do MobizaSP por não haver a cobrança de tarifa dinâmica em horários de pico, como é realizado nos demais aplicativos de transporte privado.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Segundo o MobizapSP, a taxa cobrada do motorista é fixa de 10,95%, uma das mais baratas do mercado. Já a Uber cobra entre 15% e 35%, enquanto o 99 garante que a taxa semanal nunca será maior que 19,99%.
FALTA DE SUCESSO
Porém, mesmo com as novas vantagens, o aplicativo lançado pela Prefeitura de São Paulo não tem feito tanto sucesso entre os cidadãos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Canaltech conversou com dois motoristas do MobizaSP para saber como o aplicativo tem funcionado. Um homem revelou que a demanda diminuiu bastante.
“Nos primeiros dias era bem fácil pegar viagem, mas uns dias depois a galera sumiu. Hoje é difícil achar passageiro no app, nem sempre tem gente procurando viagem por ele, aí quando a gente acha, a viagem não vale muito a pena financeiramente”, disse o homem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O outro entrevistado afirmou que desistiu do MobizaSp e retornou para outros aplicativos, uma vez que poucos paulistanos utilizam o aplicativo.
“Ninguém nem lembra que tem o Mobizap. Tenho amigos que são motoristas faz tempo e nem ficaram sabendo do aplicativo. Aí não adianta eu insistir em usar o negócio se vou perder tempo e podia estar ganhando dinheiro com as outras opções”, afirmou o profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aplicativo mobizapSP (Foto: Reprodução / Divulgação)

Motorista da UBER (Foto: Divulgação/Uber)

Uber - 99 (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)
Quanto ganha um Uber que trabalha 8 horas por dia?
Conhecida por ser uma das principais empresas de aplicativos de corrida, a Uber tornou-se atrativa para os brasileiros que desejam trabalhar. Desse modo, é comum querer saber quanto um motorista ganha.
De acordo com o portal Insights, o motorista ganha em média R$ 252,40 por dia em um período de 8 horas trabalhadas na Uber sem contar os ”preços dinâmicos” conferidos em regiões com demandas maiores.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Giovana Misson
Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.