Agora

Agora

Urgente: Acessório comum que está nas suas roupas pode causar câncer e ALERTA acaba de ser emitido HOJE (30)

Acessório comum em roupas pode causar câncer. Foto: Reprodução/Internet
Acessório comum em roupas pode causar câncer. Foto: Reprodução/Internet

ALERTA MÁXIMO: Um acessório muito comum, que com certeza está em suas roupas pode causar CÂNCER e você precisa ficar alerta

Um alerta importante foi emitido em relação a um acessório comum que muitas pessoas usam em suas roupas. Foi revelado que esse acessório pode conter substâncias cancerígenas, o que representa um risco à saúde.

R$19 bilhões: Mercado livre vem com pés na porta do Brasil com streaming GRATUITO para derrubar a Netflix

ATENÇÃO

Um item comum, extremamente popular e usado nas roupas de todo mundo diariamente está ganhando atenção após uma descoberta científica. O acessório, que sempre foi considerado comum nas vestimentas, está sendo associado ao aumento do risco de câncer no fígado e na tireoide.

Estamos falando do zíper. De acordo com o Edital Concursos Brasil, a empresa gigante global de zíperes, YKK, trouxe essa questão à tona. Eles descobriram que a tinta usada para pintar esses objetos contém substâncias conhecidas como PFAS, ou perfluoralquiladas e polifluoralquiladas.

Os PFAS são compostos químicos amplamente utilizados em revestimentos, graças à sua resistência a fatores como calor, óleo, água e manchas. No entanto, de acordo com o Centro de Controle de Prevenção e Doenças dos EUA (CDC), essas substâncias são de difícil decomposição no ambiente, o que pode levar à contaminação de solos e água.

Veja também

Ainda segundo o Edital Concursos Brasil, a preocupação aumentou devido às suspeitas e pesquisas avançadas que relacionam os PFAS ao desenvolvimento de câncer, além de outros problemas hepáticos e de tireoide.

Atualmente, não temos um panorama claro de quantas marcas ou produtos foram afetados por esses zíperes contaminados. No entanto, existe um consenso geral de que é crucial eliminar os PFAS de produtos o mais rápido possível.

Em estados como Nova York e Califórnia, leis já foram publicadas proibindo a presença de produtos químicos tóxicos em vestuário a partir de 2025.

Encerramento de produções e adeus: O fim de SUV da Nissan no Brasil após fiasco e tristeza de motoristas

Zíper. Foto: Reprodução/Internet
Zíper. Foto: Reprodução/Internet

Passagem aérea aniquilada: Nova lei das viagens de avião é anunciada e cai como presente a milhões no Brasil

Assuntos

Câncerroupas

Quem escreve

Larissa Santos

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonada por entretenimento e com passagens por outros sites como o AaronTuraTV, meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.